Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Comércio de Parauapebas volta a “respirar” com as vendas de fim de ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O “clima” do ano de 2016 é um daqueles que a grande maioria da população não quer que se repita, principalmente os comerciantes, que talvez, em toda a história de Parauapebas nunca presenciaram uma crise econômica tão difícil de enfrentar.

A crise não está apenas em Parauapebas, isso é fato, porém, a “capital do minério” que antes “ostentava” como uma das cidades mais ricas e prósperas do Brasil, sentiu na pele o baque da crise, afinal, o que se mais observa nos quatro cantos da cidade, são lojas e empresas fechando, outras sendo colocadas à venda, enfim, a situação é caótica.


Com a chegada do período de natal e ano novo, o comércio em todo o Brasil começa a reagir, afinal, o período das compras é tradição para os brasileiros, e é claro que em Parauapebas não é diferente.

Shopping é bem procurado

Durante a noite da última terça-feira (20), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve visitando as dependências do Partage Shopping Parauapebas, e por lá, encontrou centenas de pessoas que dividiam os corredores das diversas lojas para fazer as tradicionais compras de fim de ano.

Os empresários estão comemorando o aumento das vendas, afinal, durante grande parte do ano a maioria deles teve prejuízos com as pequenas procuras por mercadorias e inclusive, muitas lojas tiveram que fechar as portas.

Para agradar ainda mais os consumidores, a superintendência do centro de compras elaborou horários diferenciados para os lojistas faturarem ainda mais e os clientes ficarem mais à vontade para escolherem seus produtos.

Rua do Comércio Bombando

Outro ponto de bastante movimento em Parauapebas é a Rua do Comércio, que fica localizada no Bairro Rio Verde. Nestes últimos dias do ano o movimento por lá é bem maior em relação a grande maioria dos outros meses anteriores, onde muitos comerciantes estavam reclamando dos fracos movimentos.

Para falar sobre o aumento das vendas no comércio local, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com Marksan Gomes, atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas (CDL), que foi enfático e disse: “Nesta semana que antecede o Natal aumenta o número de consumidores nas ruas e consequentemente a procura por presentes e lembranças para seus familiares e amigos. As vendas de final de ano sempre terão estes movimentos porque a população não deixa de dar presentes no período. Temos os amigos secretos entre outras brincadeiras, apesar das quedas dos valores que cada consumidor vai gastar, como por exemplo, quem comprava presente de até R$ 200,00, passou a comprar de até R$ 130.00, ou seja, o volume de vendas continua grande, mas o valor diminuiu.
Estamos bastante otimistas e acredito que teremos bons resultados nas vendas e estamos vendo os lojistas se movimentando com promoções e melhorando seus atendimentos, dando mais conforto aos seus clientes.
Teremos várias lojas que ficarão abertas até às 19h30 nesta véspera de Natal”.

Reportagem: Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também