Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Comércio no Lago do Nova Carajás continua suspenso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Interrompido há 25 dias, o comércio nas proximidades do Lago do Bairro Nova Carajás, em Parauapebas, tem deixado inúmeros empreendedores em dificuldades. O espaço comercial surgiu com a idealização da Feira do Lago, tendo sua primeira edição em setembro de 2017, ficando depois um comércio fixo no período noturno.

O mesmo local atraiu o comércio de bebidas e, naturalmente, se tornou espaço de grande aglomeração com o uso descontrolado de som automotivo; motivo que, tão logo iniciou a pandemia de covid-19, se tornou alvo de preocupação das autoridades em saúde e segurança. Com a perda do controle de frequência, por se tratar de local aberto, o governo municipal preferiu proibir, temporariamente o comércio no local.


 

A paralisação deixou sem renda inúmeras pessoas que, ao longo de quase três anos, tinha aquele espaço como local de ganho do sustento das famílias. Articulações vem sendo feitas junto ao poder público para conseguir a retomada das atividades comerciais e, diante da negativa, os “prejudicados” têm feito manifestações pacíficas no local na expectativa de conseguir sensibilizar as autoridades e, depois de adequação, voltar às atividades.

De acordo com envolvidos nas manifestações, por enquanto, não receberam respostas, motivo que, ainda segundo eles, deverão fazer novas manifestações.

Publicidade

Veja
Também