Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Comissão pró-segurança de Parauapebas se reúne em Belém com Secretário de Segurança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma comissão formada por membros da sociedade civil organizada e por vereadores de Parauapebas, se reuniu nesta quarta-feira (7) na capital paraense com o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social Luiz Fernandes.

A comissão de Parauapebas foi à Belém em busca de respostas do Governo do Estado, encabeçado pelo Governador Simão Jatene (PSDB), em relação aos investimentos da esfera estadual para o município de Parauapebas.


Além de membros da sociedade civil organizada, os vereadores de Parauapebas Bruno Soares (PP), Devanir (PP), Pavão (PDT), Major da Mactra (PSDB) e Odilon (PMDB) também participaram da reunião e trouxeram na bagagem apenas esperanças de melhorias na área de segurança pública para o município.

Confira os tópicos requeridos pela Comissão multidisciplinar ao Governo do Estado:

1º) Aumento do efetivo das Policias Civil e Militar: Em razão dos atrasos na finalização do concurso ficou definido que no início de setembro, quando esta previsto o processo de formação, será realizada uma nova reunião para tratar da distribuição do novo efetivo;

2º) IML: Existem falhas da Prefeitura e do Governo do Estado. O município além de contratar, deve informar e encaminhar os profissionais para uma capacitação em Belém, algo que não havia sido feito. Houve informação da compra de uma câmara fria por parte da prefeitura de Parauapebas, mas, também não houve a comunicação para o Governo do Estado. Falta um veículo adequado para transporte dos corpos que é de competência do Governo Estadual. Na próxima semana haverá uma comissão da SEGUP enviada à Parauapebas para inspeção e resolução das pendências;

3º) Construção do presídio: Depois da prefeitura de Parauapebas ter mudado três vezes o local de construção, até ontem (7) não havia entregue a documentação da área. A comissão de Parauapebas que foi à Belém ficou na responsabilidade de resolver essa pendência de imediato e enviar a documentação para Belém.

4º) Convênios: Segundo o Secretario de Segurança Pública do Pará Luiz Fernandes, em virtude do Governo do Estado ter enviado novos veículos, associado ao novo modelo de gestão integrada que está em fase de implantação, os convênios estão em análise de comitê especial, visando avaliar as reais necessidades e atender todos os segmentos que atuam na área afim de garantir o equilíbrio da máquina pública. Na próxima segunda-feira (12), se terá uma resposta da análise prévia.

 

Publicidade

Veja
Também