Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Complexo Altamira é beneficiado com o Programa Prefeitura nos Bairros

A ação foi realizada na escola Olga da Silva, onde recebeu a comunidade com consultas médicas (clínico geral, nutricionista, odontológicas, pressão arterial e avaliação glicêmica, palestras e testagem rápida de DST/AIDS); emissão de RG, orientações de coleta e reciclagem de lixo, teatro sobre educação no trânsito e distribuição de mudas de árvores ornamentais.

“O objetivo desse projeto é aproximar toda a equipe de governo à comunidade, para que possamos conhecer de perto as necessidades mais urgentes do bairro. Assim, aqui estamos para atender a comunidade do Altamira”, disse o prefeito Valmir Mariano.

A 12ª edição do projeto Prefeitura nos Bairros atendeu 1.200 pessoas do Complexo Altamira e arredores. A dona Eunice Domingas da Silva é moradora do bairro Vila Rica e também foi beneficiada com o atendimento de consulta médica. “Muito importante essa ação aqui, porque somos carentes e precisamos”, destacou.

O senhor Miguel Batista Rodrigues também foi um dos atendidos, ele mora no Altamira. Ele conta que precisava tirar sua Carteira de Identidade e viu no Prefeitura nos Bairros a oportunidade. “O tempo que tive para fazer meu RG foi hoje. O bairro aqui precisa muito de ações assim”, afirmou.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Valmir e às secretarias envolvidas pelo empenho para que essa ação acontecesse. Quero dizer que o nosso departamento está de portas abertas para receber toda a comunidade”, ressaltou Gleidson Viana, diretor do DRC.

A equipe do setor de Vigilância Ambiental e Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), também participou da ação com orientações de como evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zica.

Já o Procon e a Ouvidoria Municipal receberam solicitações, tiraram dúvidas e orientaram os cidadãos sobre seus direitos.

Reportagem: Sara Dias

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário