Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Comunidade da Vila Paulo Fonteles recebe reservatório de água tratada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No último sábado, dia 14 de junho, a Vila Paulo Fonteles celebrou seu 23° aniversário com muita festa e alegria. Na oportunidade, o prefeito Valmir Mariano, cumprindo sua promessa de ampliar o abastecimento com água tratada na cidade e vilas rurais, inaugurou o reservatório de água tratada da comunidade, que tem capacidade para receber 200 mil litros de água.

Em matéria concedida à Prefeitura de Parauapebas o presidente da Associação de Moradores e Produtores da Colônia Paulo Fonteles, Virgílio de Jesus, não escondeu a alegria no momento da inauguração. “Nossa comunidade antigamente era chamada de “Vila Seca”, mas isso agora é passado”, declarou o presidente.


O reservatório irá atender uma população estimada em 850 famílias, que passarão a receber em casa água potável clorada.
O SAAEP, dentro de uma programação que visa universalizar a água em todo o município, até o final do mandato da atual gestão, colocou como uma das metas prioritárias abastecer as vilas rurais urbanizadas, para isso até o final deste ano, vai inaugurar cerca de 10 obras estruturantes em todo o município, potencializando o serviço de abastecimento de água.
A diretoria executiva do SAAEP garante que as melhorias na vila Paulo Fonteles não terminam por aí, já está para aprovação um projeto de esgotamento sanitário rural, o mesmo irá beneficiar toda comunidade, fechando, assim, o ciclo de água e esgoto para a vila.

Publicidade

Veja
Também