Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Comunidade recebe orientações sobre prevenção de acidentes domésticos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Informação é a melhor proteção”. Com essas palavras, o coordenador municipal de Defesa Civil, Pedro Jaques, iniciou a palestra aos moradores da área conhecida como Vila Esperança, no início da noite dessa quarta-feira (16). A iniciativa faz parte das atividades da Semana Nacional de Redução de Desastres em Parauapebas, iniciada na última terça-feira (15) pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

Com o tema “Noções de defesa civil e prevenção de acidentes domésticos”, o grupo, com o apoio do instrutor da empresa Resgate Treinamentos, Janny Marques, procurou orientar a comunidade quanto aos riscos de acidentes em situações do dia a dia. A mesma ação já havia sido feita horas antes na Escola Domingos Cardoso para os moradores do Bairro Casas Populares e adjacências.


O instrutor ainda lembrou que a maioria dos incêndios domésticos acontecem ao deixar o telefone celular carregando em cima da cama. “Esse tipo de acidente tem se tornado cada vez mais comum. O correto é deixar o celular carregando em cima de uma mesa ou mesmo no próprio piso da casa”, afirmou Janny Marques.

“Não tenho dúvida que o que foi repassado hoje aqui poderá evitar acidentes”, declarou o líder comunitário Gilvan da Silva Sousa. A equipe da Defesa Civil lembrou que a maioria dos acidentes podem ser evitados com ações simples e orientou os moradores quanto a situações de afogamentos, engasgos e desmaios.

A Semana Nacional de Redução de Desastres em Parauapebas termina nesta quinta-feira (17), com apresentação do mapeamento das áreas de risco no município, no Auditório I do Centro Administrativo da Prefeitura, no horário das 15 às 17 horas.

Reportagem: Anderson George / Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também