Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Comunidade rural reivindica melhorias em estradas vicinais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi com o objetivo de chamar a atenção do governo municipal, através da Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas (Semob), que colonos da região conhecida como Barra do Cedro estiveram na manhã desta quarta-feira (22) na Semob, onde fizeram manifestação pacífica.

Os cerca de 20 colonos, liderados por Márcio Alves Cabral, presidente da Associação Barra do Cedro, de forma pacífica, pediram a recuperação dos cinco quilômetros de estrada que qualificam como intrafegável. “Viemos aqui para expor à sociedade o problema”, informou Márcio Cabral, acrescentando que já passa de um ano que ele vem cobrando a solução do problema junto à secretaria, que não tem dado a resposta satisfatória.


 

Ainda de acordo com Márcio, os estudantes daquela região têm encontrado dificuldades para ir à escola, caminho que fazem com desconforto. Outro agravante também trazido pelas más qualidades da estrada é a escoação da produção, comprometida há vários meses. “Não é uma obra difícil. Além de ser um trecho pequeno, não existem nele pontes a ser feitas. Só queremos encascalhamento nos morros e tapa buracos em alguns trechos”, detalha o líder rural.

Até o início da tarde, a Semob ainda não havia se pronunciado a respeito do caso e os colonos continuavam aguardando a resposta e a solução para o problema.

Reportagem: Francesco Costa / Fotos: Douglas Camargo | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também