Publicidade

Concurso do Ministério Público do Pará já tem banca definida

Foto: Divulgação

O novo concurso MPC PA (Ministério Público de Contas do Estado do Pará) para o cargo de subprocurador de contas deve ter seu edital de abertura de inscrições publicado em breve. O primeiro passo ocorreu nesta sexta-feira, 10 de janeiro, com a publicação, em diário oficial, da escolha da banca organizadora, que será o Cebraspe.

Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato com a empresa, que deve ocorrer em breve. Após este procedimento a seleção poderá ser iniciada. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito. A oferta de vagas e remuneração inicial ainda serão confirmados. Quem pretende participar da seleção deve ficar de sobreaviso.


Além da escolaridade, os interessados devem possuir três anos de atividade jurídica, sendo considerados um ano para pós-graduação lato sensu, dois anos para o mestrado e três anos para o doutorado.

No concurso MPC PA, de acordo com o regulamento, já publicado no final de 2019, os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, dois exames discursivos, avaliação oral e análise de títulos.

A parte objetiva contará com um total de 100 questões, sendo necessário acertar, no mínimo 60, para a aprovação. Porém, somente serão convocados para a segunda fase os 40 primeiros colocados.

Também deverão ser considerados os participantes empatados na última colocação. As provas dissertativas contarão com três questões, com até 60 linhas cada, além de peça prática, com até 150 linhas. Para a prova oral serão convocados os dez primeiros colocados.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu