Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Concurso SEMAS PA: Comissão formada; 189 cargos vagos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um novo edital da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Concurso SEMAS PA), localizada no estado do Pará, poderá se publicado em breve. A expectativa é que o documento oferte oportunidades para cargos dos níveis médio e superior.

A comissão organizadora foi formada em 2019, com isso, é esperado que a próxima etapa seja a de escolha da banca organizadora. No dia 13 de agosto foi publicado uma notícia no site do Governo do Pará com a previsão de concursos em 2020, dentre eles, o edital SEMAS PA.  


A Coordenação de Gestão de Pessoas da SEMAS/PA confirmou que 189 cargos estão vagos. De acordo com a Portaria n.º 0200, a Comissão Organizadora foi instituída no dia 25 de julho de 2019, a informação foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará no dia posterior.

Atualmente a Secretaria está com um processo seletivo com as inscrições abertas para contratação temporária. As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 12 de fevereiro de 2020.

A equipe de comunicação do Gran Cursos Online está em contato com a Assessoria de Imprensa da SEMAS, em caso novas informações sobre a seleção, cargos que serão ofertados ou demais informações, atualizaremos nossos conteúdos.

Concurso SEMAS PA: cargos e vagas

  • Técnico em gestão pública
    Vagas: a definir
    Principais atribuições: desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação, pesquisa e execução de trabalhos voltados à administração de pessoal, organização e métodos, orçamento, material, patrimônio, registro contábil, análise econômica e financeira, projetos e pesquisas estatísticas, arquivo, bem como registro, classificação e catalogação de documentos e informações.
  • Técnico em gestão de infra-estrutura
    Vagas: a definir
    Principais atribuições: desenvolver atividades de planejamento, execução, supervisão, coordenação, estudos, projetos e obras, bem como exame de normas para a conservação dos prédios tombados em uso pelo Órgão; planejar e/ou orientar a restauração de prédios; elaborar projetos; direcionar e fiscalizar a execução de ajardinamento e de programação visual; examinar projetos e vistoriar construções; realizar perícias e arbitramentos relativos à especialidade; participar na elaboração de orçamentos e cálculos sobre projetos e construções em geral.
  • Técnico em gestão do meio ambiente
    Vagas: a definir
    Principais atribuições: desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação, pesquisa e execução de planos e programas relacionados à Política Estadual de Meio Ambiente; à proteção, preservação e conservação do meio ambiente; aplicação das normas e padrões ambientais e do licenciamento e da ação fiscalizadora de projeto ou atividade, que possa colocar em risco o equilíbrio ecológico ou provocar significativa degradação ao meio ambiente;  entre outras.

Concurso SEMAS PA: carreira

 

Requisitos

  • Técnico em gestão pública
    Requisitos: nível superior
  • Técnico em gestão de infra-estrutura
    Requisitos: nível superior
  • Técnico em gestão do meio ambiente
    Requisitos: nível superior

Atribuições

  • Técnico em gestão pública
    Atribuições: desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação, pesquisa e execução de trabalhos voltados à administração de pessoal, organização e métodos, orçamento, material, patrimônio, registro contábil, análise econômica e financeira, projetos e pesquisas estatísticas, arquivo, bem como registro, classificação e catalogação de documentos e informações.
  • Técnico em gestão de infra-estrutura
    Atribuições: desenvolver atividades de planejamento, execução, supervisão, coordenação, estudos, projetos e obras, bem como exame de normas para a conservação dos prédios tombados em uso pelo Órgão; planejar e/ou orientar a restauração de prédios; elaborar projetos; direcionar e fiscalizar a execução de ajardinamento e de programação visual; examinar projetos e vistoriar construções; realizar perícias e arbitramentos relativos à especialidade; participar na elaboração de orçamentos e cálculos sobre projetos e construções em geral.
  • Técnico em gestão do meio ambiente
    Atribuições: desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação, pesquisa e execução de planos e programas relacionados à Política Estadual de Meio Ambiente; à proteção, preservação e conservação do meio ambiente; aplicação das normas e padrões ambientais e do licenciamento e da ação fiscalizadora de projeto ou atividade, que possa colocar em risco o equilíbrio ecológico ou provocar significativa degradação ao meio ambiente;  entre outras.

Concurso SEMAS PA 2008

O edital da Secretaria de Estado de Meio Ambiente publicado em 2008 ofertou 299 vagas e foi organizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa – FADESP. As oportunidades foram destinadas para os níveis fundamental, médio e superior.

Etapas

Todos os candidatos foram avaliados na etapa de prova objetiva, apenas candidatos aos cargos de nível superior foram avaliados na prova de títulos.

Prova objetiva

NÍVEL FUNDAMENTAL
Conhecimentos básicos – 10 questões
Conhecimentos específicos – 15 questões

NÍVEL MÉDIO
Conhecimentos básicos – 10 questões
Conhecimentos específicos – 15 questões

NÍVEL SUPERIOR
Conhecimentos básicos – 20 questões
Conhecimentos específicos – 20 questões

Prova de títulos

Já a etapa de avaliação de títulos foi aplicada apenas para candidatos aos cargos de nível superior.

Publicidade

Veja
Também