Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Condutores com veículos de finais de placa 71 a 91 receberão descontos até esta terça-feira

Até esta terça-feira (18 de janeiro), é possível pagar o Imposto sobre propriedade de veículos automotores ( IPVA/2022), com desconto, para motoristas que não têm multas de trânsito. Os proprietários de veículos com final de placas 71 a 91 nos dois últimos anos pagam 15% a menos sobre o valor do IPVA; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações.

Há três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto.

Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data no calendário anual, disponível no site Sefa, em http://www.sefa.pa.gov.br/index.php/orientacoes/ipva-orientacoes/19148

Do total de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado.

De acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que faz a pesquisa do valor venal por marca/modelo, em 2021 os preços dos automóveis no Pará tiveram um crescimento médio de 23%, acima da inflação no período. Por decisão do Governo do Estado, os valores do IPVA 2022 terão redução da base de cálculo, de forma que o reajuste do imposto seja de 11%.

Recolhimento

Para recolher o IPVA emita o Documento de Arrecadação Estadual, (DAE) no Portal de Serviços, em https://app.sefa.pa.gov.br/pservicos/

O recolhimento do IPVA é feito com a emissão do Documento de Arrecadação Estadual, DAE, no Portal de Serviços da Sefa, e pago na rede bancária autorizada junto a Sefa: Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), além das casas lotéricas.

Para dúvidas, telefonar para o call Center, 0800.725.5533. A ligação é gratuita e atende das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário