Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conexão Rural comemora 6 anos no ar neste domingo (17)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O programa Conexão Rural comemora neste domingo 6 anos no ar, levando ao telespectador as notícias de interesse do homem do campo, destacando o nosso folclore as nossas belezas naturais, além da música sertaneja, a moda de viola e a nossa música regional e valorizando os artistas da terra.

Para comemorar a data, o programa deste domingo às 9h30 na Rede TV (canal 4 analógico e 33 digital HD) reapresenta a primeira reportagem do Conexão Rural que foi ao ar dia 18 de dezembro de 2011, contando a história do “Seu Chagas” (Francisco Nepomuceno), de Curionópolis, que consertava e fabricava selas e outros acessórios para vaqueiros e cavaleiros. A reportagem foi gravada e editada pelo hoje fotógrafo Anderson Sousa. Ele foi o primeiro cinegrafista e o primeiro editor do programa. À época, Anderson trabalhava para a agência do publicitário Daniel Soares, que deu total apoio para que o jornalista Lima Rodrigues colocasse o programa no ar.


Para lembrar que nos últimos seis anos o Conexão Rural contou as histórias de vida de muitos produtores rurais – pequenos, médios e grandes, o programa reapresentará também uma reportagem sobre a história do Irmão Francisco, um pequeno produtor rural que aproveita bem sua área de cinco hectares e planta diversas culturas.
“Tudo começou com a ideia que eu tinha de fazer um programa para abordar temas ligados à zona rural e abrir espaço para a música sertaneja de raiz e a universitária, a moda de viola, além do forró pé de serra e claro, as coisas da roça; a natureza e mostrar a força do agronegócio na nossa região. E isso, humildemente, temos procurado fazer com garra, carinho, determinação e profissionalismo toda semana”, disse o produtor e apresentador do programa Lima Rodrigues, 58 anos, que está há quase 7 anos morando na região de Parauapebas (antes, ele morou quase um ano em Curionópolis).

O programa faz ainda uma homenagem aos produtores rurais do Cedere 1, a primeira colônia agrícola implantada na região de Parauapebas há 34 anos.
O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; imagens de Maurício de Sousa e edição de João Pezão Filho.

Publicidade

Veja
Também