Conexão Rural comemora nove anos com programa especial da redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na sexta-feira, 18 de dezembro, o programa Conexão Rural, a voz do campo na TV, veiculado todo sábado e domingo às 9h30 pela Rede TV de Parauapebas (PA), completou nove anos de existência. O primeiro programa foi ao ar dia 18 de dezembro de 2011 pela Rede TV de Parauapebas que à época, pertencia ao empresário e hoje deputado estadual Chamonzinho (MDB). Para comemorar a data, o programa deste fim de semana é Especial de Aniversário, com depoimentos do governador do Pará, Helder Barbalho; do senador Zequinha Marinho; do deputado federal Joaquim Passarinho; do deputado estadual Chamonzinho; do presidente da Associação dos Criadores do Pará ( Acripará), Maurício Fraga Filho; presidentes de sindicatos rurais e pecuaristas da região

O Conexão Rural divulga as notícias de interesse do homem do campo (agronegócio e agricultura familiar), ecoturismo, moda de viola, música sertaneja – raiz e universitária, além de forró pé de serra, carimbó e música regional de qualidade, com destaque para os cantores sertanejos do sul e sudeste do Pará.


Após permanecer 10 meses na Rede TV do empresário Chamonzinho, o programa ficou mais de cinco anos na RBTV-Band e há mais de três anos o Conexão Rural é veiculado pela Rede TV de Parauapebas, sob o comando do empresário Genésio Filho. “Agradeço muito ao hoje deputado Chamonzinho pelo o apoio dado lá em dezembro de 2011 para eu colocar no ar o Conexão Rural, com a grande colaboração dos amigos Daniel Soares, Anderson Sousa, o primeiro cinegrafista e editor do programa, e Elivelton Moura. Assim como agradeço ao casal Valquíria e Raimundo Santos, diretores da RBATV pelo total apoio dado naquela importante emissora de Parauapebas e ao empresário Genésio Filho por ter me recebido tão bem na Rede TV em 17 de agosto de 2017 e sempre ter me dado apoio e incentivo para continuar com o programa”, disse Lima Rodrigues, de 61 anos, que nasceu em Marabá (PA), foi criado em Imperatriz (MA) e morou em Brasília por mais de 30 anos, onde se formou em 1984 em Comunicação Social (Jornalismo) no antigo CEUB.

O programa extrapolou as fronteiras do Pará e hoje pode ser visto pela TV Web do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA), pelo site do jornal O Nortão, de Porto Velho (RO); pelo portal An10 Notícias, de Redenção (PA) e pelo site www.minutorural.com.br, de Miraí do Sul, no Paraná, além do canal do programa no you tube:
(https://www.youtube.com/channel/UCRU0FaF6jhHnfrUfHkhz2QA?view_as=subscriber).
.
“E há muito tempo sou convidado por entidades e empresas de comunicação do agronegócio para cobrir eventos em São Paulo, Brasília, Goiânia, Palmas, Belém, Paragominas, Balsas (MA), entre outras cidades, graças ao sucesso do programa, e, claro, sem deixar de lado a cobertura de exposições agropecuárias que aconteciam antes da pandemia no sul e sudeste do Pará e os leilões presenciais que estão voltando com força total em Marabá, Itupiranga, Xinguara, Sapucaia, Canaã dos Carajás, entre outras cidades”, destacou o apresentador do Conexão Rural.
Inúmeros profissionais experientes já passaram pelo Conexão Rural nos últimos nove anos. “Só me resta é agradecer a Deus por tudo e agradecer aos patrocinadores, apoiadores, ao amigo Daniel Soares, com sua então produtora de vídeo em dezembro de 2011, por ter acreditado na ideia; ao amigo Anderson Sousa, o primeiro cinegrafista e editor do Conexão Rural; ao editor João Pezão Filho, há quase oito anos editando o programa; aos cinegrafistas que já passaram pelo programa, entre os quais, Anderson Sousa (o primeiro), João Batista, Willame Reis, Maurício de Sousa, Adonias Silva e ao atual Izael Marques. E tanta gente boa que me deu força neste tempo todo. E agradeço também à minha esposa, Ana Cláudia Aragão, pela força que me dar diariamente como assistente de produção do Conexão Rural”, destacou Lima Rodrigues.

O Conexão Rural Especial de Aniversário neste fim de semana (sábado e domingo) conta ainda com os depoimentos da prefeita eleita de Curionópolis, Mariana Chamon, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Hugo Suenaga; e de jornalistas do agronegócio.

Publicidade

veja também