Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conexão Rural é convidado para participar de Rood Show para Jornalistas em São Paulo e em Minas Gerais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Conexão Rural (RBATV, Band, canal 30), veiculado todo domingo pela manhã há mais de cinco anos em Parauapebas (PA), foi o único programa do Pará convidado pela Texto Comunicação Corporativa para participar do ROAD-SHOW PARA JORNALISTAS 2017 entre 13 e 16 de Março. Trata-se de uma iniciativa para tirar os jornalistas de agronegócio e economia das redações e levá-los para visitar empresas e projetos que estão revolucionando o setor produtivo.

Nosso objetivo é reunir um grupo de pelo menos 20 profissionais de agronegócio e economia de 8 estados diferentes – Pará, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Paraná, Minas Gerais e São Paulo, também contribuindo para a interação e o bom relacionamento entre jornalistas de diferentes veículos de comunicação e regiões do país”, afirmou o diretor da Texto Comunicação Corporativa, Altair Albuquerque.


O jornalista Lima Rodrigues, produtor e apresentador do Conexão Rural, disse que tudo começou a partir de uma reportagem realizada em abril de 2014 sobre o Projeto Leite Social, desenvolvido à época, pela Secretaria de Agricultura da prefeitura de Eldorado do Carajás (PA). “O Altair estava presente ao Dia de Campo sobre o Projeto Leite Social como Assessor de Imprensa da Agropecuária Santa Bárbara, que patrocinou o projeto, e nos conhecemos durante o evento. Depois, ele acompanhou meu trabalho no you tube e agora fez o convite. Fiquei muito contente, porque isto prova que realizamos um trabalho com profissionalismo, responsabilidade e seriedade ao abordarmos temas ligados ao agronegócio no Pará”, destacou Lima.

Segundo a Texto Comunicação, o Road-Show para Jornalistas 2017 contará com a participação, entre outras, das seguintes empresas e entidades:

BOEHRINGER INGELHEIM SAÚDE ANIMAL (ex-Merial Saúde Animal): Trata-se da 2ª maior indústria de produtos para saúde animal do mundo, com forte atuação no mercado brasileiro. Uma das mais importantes bandeiras da Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a produção sustentável, com respeito às pessoas e ao meio ambiente. Nesse sentido, a empresa prepara o lançamento da Eprinex Injetável, um produto com exclusivo princípio ativo que não tem período de descarte: ou seja, o pecuarista ou o produtor de leite podem usar Eprinex até o dia de enviar o gado para abate ou produzir leite.

PHIBRO SAÚDE ANIMAL: A Phibro é uma importante indústria de insumos para a indústria de nutrição e saúde animal. Seu foco são as modernas tecnologias para ajudar a pecuária a ganhar produtividade. Um exemplo: VMAX, um aditivo usado na ração que potencializa o ganho de peso dos bovinos. A Phibro tem parceria com a Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócios (APTA) e levará os jornalistas do Road-Show à unidade de Colina (SP) para comemorar os 5 anos do projeto “Pecuária do Conhecimento”, que objetiva multiplicar mensagens e conhecimentos positivos e inovadores sobre a produção de carne bovina. 

CASA BRANCA AGROPASTORIL: o pecuarista mineiro Paulo de Castro Marques é um inovador. Ele cria três raças bovinas (Angus, Brahman e Simental), cada uma com características positivas, que se complementam. Paulo também aposta nas novas tecnologias. Ele construiu um centro de transferência de embriões em sua fazenda de Silvianópólis (MG) e, agora, está investindo na genômica ao iniciar projeto para fazer análise de DNA de todos os seus animais. O passo seguinte é usar as informações genéticas para cruzamento entre animais, potencializando e agilizando a produtividade.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA PISCICULTURA (PEIXE BR): a entidade participa do Road-Show pelo terceiro ano seguido. Nos anos anteriores, os jornalistas visitaram projetos de produção de peixes, nutrição animal e frigoríficos. Em 2017, a PEIXE BR levará o grupo para conhecer a Aqua América, um dos maiores produtores de alevinos do país – o estágio inicial da cadeia produtiva da Piscicultura. A visita será em Alfenas (MG).

AGRO-PECUÁRIA CFM: a CFM é a maior fornecedora de touros avaliados do Brasil. São mais de 1.500 machos por ano. Os jornalistas do Road-Show visitarão a Fazenda São Francisco (Magda, SP), centro de produção e touros Nelore CEIP da CFM. A visita coloca os profissionais da imprensa no ambiente da produção, entendendo porque a pecuária brasileira é uma das mais avançadas do mundo e focada na criação a campo. A CFM participa do Road-Show desde sua primeira edição, em 2004, sempre multiplicando conhecimentos como líder de um segmento muito inovador.

BEEF EXPO: Importante evento da cadeia produtiva da carne bovina. Será realizado em São Paulo entre 06 e 08 de Junho de 2017. No Road-Show, os jornalistas convidados assistirão a uma apresentação geral da feira, com programação e atrações. A Beef Expo espera reunir 15 mil empresários, produtores, técnicos, especialistas e profissionais que trabalham com pecuária e carne bovina.

Haverá ainda encontro dos jornalistas com representantes da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA); da Associação Nacional de Pecuária Intensiva (Assocon), e da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), além de visita à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.

A equipe do Conexão Rural é formada pelo jornalista Lima Rodrigues, a produtora Ana Cláudia Aragão e o cinegrafista Maurício de Sousa. (Todos os custos da viagem serão bancados pela Texto Comunicação Corporativa).

Publicidade

Veja
Também