Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conferência de Educação será realizada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como tema: “O Plano Municipal de Educação e a Consolidação do Sistema Municipal de Ensino”, a Conferência Municipal de Educação de Parauapebas (COMEP), teve seu ponto inicial hoje (20), com a abertura das pré-conferências que ocorrem em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

“A COMEP agora é uma realidade. Portanto, é hora mobilizamos as categorias a participar de maneira democrática do processo”, comemora Rosemiro Laredo, coordenador da subsede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (SINTEPP), detalhando que devem participar, além de educadores, pais, mães e alunos, para que assistam e reflitam sobre o formato de educação e o que se quer para a sociedade.


Hoje, 20, quinta-feira, iniciaram as pré-conferências municipais de educação, qualificadas pelo coordenador como momento para avaliar o Sistema de Ensino de Parauapebas e propor medidas para que esse sistema funcione a serviço da comunidade e não “apenas como fachada” para satisfazer o ego do poder púbico. É também nas pré-conferências que são eleitos os delegados para a COMEP que acontecerá no dia 27, sexta-feira. “Esta é a primeira vez que uma conferência como esta acontece fora dos gabinetes, dando oportunidade para que a comunidade participe de fato”, comemora Rosemiro.

Confira a programação da COMEP:

20/04, sexta-feira: Pré-conferências nas escolas da Rede Municipal de Ensino;
Horário – Manhã: ensino fundamental. Tarde: educação infantil.

20/04, sexta-feira: Aldeias indígenas de Parauapebas;

20/04, sexta-feira: Pré-conferências nas escolas do campo – rota da APA.

23/04, segunda-feira: Pré-conferências nas escolas do campo – rota Itacaiúnas.

24/04, terça-feira: Pré-conferências nas escolas do campo – rota Palmares e CEDERE.

27/04, sexta-feira: Conferência Municipal de Educação, no Auditório da Câmara Municipal, das 7h30 às 13h00.

A Conferência Municipal de Educação de Parauapebas é uma realização do Conselho Municipal de Educação de Parauapebas (COMEP); em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e subsede do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará).

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também