Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conferência elege delegados em Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com a participação dos assistentes sociais da Prefeitura Municipal de Curionópolis, membros da sociedade organizada das zonas urbana e rural e do Distrito de Serra Pelada, aconteceu, na última sexta-feira (9), a Conferência Municipal de Assistência Social (CMAS). Na ocasião, foram escolhidos delegados Yasmim Costa, da Igreja Assembleia de Deus, e Romário Mendes, da Casa da Benção. Eles representarão o município na 9ª Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece de 24 a 26 de setembro, em Belém, com o tema “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social”.

O evento foi organizado pelo CMAS em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, cuja titular, Ângela Azevedo Chamon, também preside o Conselho. Membros da sociedade civil organizada, como a estudante de Assistência Social Yasmine Costa, avaliaram a conferência como muito proveitosa: “Eu gostei do debate e acho que teremos boas ideias para compartilhar na Conferencia Estadual”. Temas como os benefícios sociais do governo Federal e a ações de dinamização dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foram amplamente debatidos.


Da reunião saiu a sugestão para a instalação, em Curionópolis, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Trata-se de uma unidade que oferece serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.). A conferência encerrou com a definição das pautas que serão apresentadas na Conferencia Estadual para que sejam inseridas nas demandas que seguirão para a Conferência Nacional, a qual acontece no dia 29 de setembro, em Brasília-DF.

Publicidade

Veja
Também