Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Confira o calendário do futebol 2016 dos times paraenses

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Além da Copinha, os clubes paraenses terão um calendário cheio pela frente e uma expectativa enorme na dupla Re-Pa e nos clubes do interior em competições oficiais.

COPA SÃO PAULO DE JUNIORS – 02 a 25 de janeiro


(Foto: Cezar Magalhães/DOL)

Além do Paysandu, a Desportiva Paraense fará sua participação no torneio que revela futuros craques para o futebol do país. O Papão vai jogar em Águas de Lindóia, enquanto que a Desportiva na cidade de Bragança Paulista.

CAMPEONATO PARAENSE – 31 de janeiro a 08 de maio

(Foto: Cezar Magalhães/DOL)

O Parazão 2016 promete grandes emoções. O Leão vai em busca do tricampeonato e empatar com o Papão em número de títulos, porém os bicolores querem acabar com o jejum de dois anos sem levantar o troféu.  Além disso, as equipes do interior do estado querem surpreender e chegar ao título maior do futebol paraense. Em jogo estará à vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

COPA VERDE – 06 de fevereiro a 04 de maio

(Foto: Cezar Magalhães/DOL)

Depois de dois vice-campeonatos (Paysandu-2014 e Remo-2015), o futebol paraense quer conquistar o título inédito da Copa Verde e chegar a Copa Sulamericana. O torneio reúne clubes da região norte, centro-oeste e o Espírito Santo. Além de Leão e Papão, o Águia de Marabá será outro representante.

COPA DO BRASIL – 16 de março a 30 de novembro

(Foto: Cezar Magalhães/DOL)

O Pará terá quatro representantes no torneio mais democrático do futebol brasileiro. Remo, Independente, Parauapebas e Paysandu vão medir forças contra outros clubes do país em busca da vaga na Copa Libertadores de 2017.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 14 de maio a 26 de novembro

(Foto: Mário Quadros/Diário do Pará)

Com 20 clubes e a presença do Vasco-RJ, a Série B será competitiva entre os participantes. O Paysandu quer conquistar o acesso para a primeira divisão após ficar entre os dez melhores na última edição da segundona. O Papão já foi campeão da Série B em duas oportunidades (91 e 2001).

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C – 22 de maio a 6 de novembro

(Foto: Cezar Magalhães/DOL)

O Pará terá representante na terceirona. O Águia foi rebaixado no ano passado, porém o Remo volta a disputar o torneio que já conquistou o título (2005). Este ano para chegar a Série B, o Leão terá tradicionais adversários pela frente.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 29 de maio a 02 de outubro

(Foto: Junior Oliveira/Diário do Pará)

Além do Águia, o futebol paraense terá mais um representante na Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio envolve 40 clubes de todo o país e promove quatro equipes para a Série C de 2017.

 Reportagem: Diego Beckman/DOL

Publicidade

Veja
Também