Um menor de idade que não terá seu nome divulgado nesta reportagem, em respeito ao que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é o principal suspeito de ter executado sua companheira, de apenas 17 anos de idade.
De acordo com vizinhos, o casal vinha brigando muito nos últimos dias, e durante todo o domingo (17), estava bebendo na residência onde morava, em Parauapebas, no Bairro Liberdade II.
Nos momentos finais da discussão, segundo informações repassadas por testemunhas à polícia, houve muito barulho, caracterizando grande confusão, silenciada por dois disparos; quem infelizmente deram um fim à vida da esposa do menor de idade, a acertando na cabeça e no pescoço.
De acordo com o Investigador de Polícia Civil (IPC) Valmir Souza Franco, não há testemunhas que declarem ser o menor de idade o autor dos disparos, mas, como ele evadiu-se do local quando avistou uma viatura da Polícia Militar, fortaleceram as suspeitas de ser ele quem apertou o gatilho por duas vezes.
A polícia faz buscas para encontrar o acusado e espera que sua mãe o apresente para prestar esclarecimentos e proceder os trâmites legais na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.
Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar