Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Confusão envolvendo roubo de pneus vai parar na delegacia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi Rogério Silva Marques quem contou ter recebido a ligação de um amigo que passava perto de uma carreta de sua propriedade, estacionada no Bairro Beira Rio, próximo ao Terminal Rodoviário de Parauapebas, dando-lhe a notícia de ter dois homens arrancando os pneus de seu veículo. Ao chegar ao local, por volta das 7 horas deste domingo (26), segundo conta Rogério, ainda encontrou um deles que foi pego e encaminhado para a delegacia, onde foi apresentado. O outro conseguiu escapar do cerco feito por populares e evadir do local.

Mas Rogério diz que o fujão é conhecido e do mesmo ramo de trabalho, transportes de cargas, e que ao fugir deixou o carro com celular em seu interior e também com a Carteira Nacional de Habilitação, que foram apreendidos pela polícia. O delatado pelo comparsa que foi preso conta que os dois pneus roubados estavam guardados em sua residência e já foram recuperados pela polícia.


Ao todo, quatro pneus completos, com roda, foram retirados da carreta, porém, apenas dois tinham sido levados para a casa do foragido. Com o flagrante e a certificação de tratar-se da propriedade do envolvido na ação criminosa, o veículo do rapaz que fugiu foi apreendido e agora ele é tido como foragido, estando a polícia em seu encalço.

Quanto ao preso delator, trata-se de Rivaldo Costa da Silva, de 39 anos de idade. Ele diz ser inocente no caso que o levou em cana. Segundo ele, foi convidado para ajudar a remover e transportar os pneus, dizendo que a carreta era do rapaz que o convidou, e só por isto se dispôs em auxiliar.

De acordo com Rivaldo, que pagou fiança e já foi liberado, ele não tem passagem pela polícia, trabalha de pedreiro e possui um bar. Quanto a ter fugido do local, ele justifica ter sido por medo de morrer. Na fuga, caiu da moto e feriu um dos pés, mas diz não ter sofrido agressão ao ser capturado pelos amigos do legítimo dono dos pneus.

Reportagem: Ronaldo Modesto / Texto: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também