Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

CONQUISTA: Parauapebas vai ganhar duas escolas novinhas de ensino médio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O segundo município mais rico do Pará está se preparando para revolucionar em termos de ensino médio, a começar pela ampliação de sua estrutura física. Em agosto, Parauapebas vai ganhar mais duas escolas do Governo do Estado, cada uma com capacidade para atender a 1.350 estudantes.

Está chagando ao fim uma era de atrasos para dar início a novos tempos, com ventos que trazem melhores condições de trabalho a profissionais da educação da rede estadual, elevação substancial da qualidade da aprendizagem e perspectivas promissoras para os principais protagonistas do ensino médio: os 12 mil alunos atualmente matriculados na rede.


As duas escolas novas são velhas conhecidas em Parauapebas. Elas sumiram do mapa por um período e agora foram reativadas para retorno triunfal, porque têm condições de receber dignamente seus pupilos. Posicionadas em locais estratégicos da área urbana, uma delas, a Faruk Salmen, está assentada num moderníssimo prédio situado à Rua do Comércio, Bairro Rio Verde, o pioneiro e segundo mais populoso da cidade, com 20 mil habitantes.

A outra escola é a Janela para o Mundo, localizada no Bairro Cidade Jardim, ao longo da PA-160. Vai atender ao complexo de bairros (além de Cidade Jardim, há Minérios, Vila Nova, Parque dos Carajás, entre outros) que mais cresceu ao longo dos últimos oito anos, com população estimada em 70 mil habitantes.

ALEGRIA

Para a professora Ana Maria Sousa, diretora-sede da Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelim, essa é uma conquista incomensurável para Parauapebas. “A portaria de reativação das duas escolas já foi publicada no Diário Oficial do Estado. Estamos felizes e esperamos responder à altura as críticas e a cobrança da sociedade com relação à atuação do Governo do Estado no município”, comemora a gestora, destacando que a maior preocupação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio de suas Unidades Regionais de Ensino (UREs), é atender os estudantes com espaços adequados e dignos à oferta de ensino-aprendizagem.
“Uma equipe técnica da Seduc, da área de engenharia e infraestrutura escolar, esteve aqui no município verificando as instalações dos novos prédios, a fim de deixá-los adequados à prática educativa. Aos poucos, estamos avançando. E mais conquistas anunciaremos para Parauapebas”, conta Ana Maria.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também