Conselheiros de Saúde ganham qualificação em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com objetivo de capacitar ainda mais os conselheiros de saúde quanto a sua atuação e dessa forma contribuir para o fortalecimento e qualificação do controle social, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou entre os dias 9 e 11 de março a capacitação sobre Representações Populares e Participativas Através de Conselhos de Cidadania.

“Essas capacitações são propostas da décima conferência de saúde e nessa gestão estamos sendo contemplados com a realização da proposta. Esperamos manter essa parceria e o diálogo com a gestão, quem ganha com isso é a população” destacou a presidente do conselho.


“O principio básico para se contar com profissionais bem preparados em qual esfera de atuação é a qualificação profissional, por isso nossa gestão investe fortemente nessa área. A partir dessa capacitação para os conselheiros, os conhecimentos deles sobre ferramentas e técnicas para melhor avaliar os processos serão aperfeiçoados”, informou o secretário de saúde adjunto, Raimundo Henrique.

Ministrada pelo especialista no assunto, Régis Horta da Silva Júnior, a capacitação reforçou o papel do conselho e abordou questões como os mecanismos e instrumentos de intervenções. “O conselho de saúde de Parauapebas passa por desafios significativos no esforço de melhorar seu quadro e de ampliar a sua autonomia, buscando sempre o diálogo. Essa capacitação vai contribuir nesse processo”, disse o consultor.

Reportagem: Karine Gomes
Foto: Anderson Souza

Publicidade

veja também