Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conselheiros de Saúde ganham qualificação em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com objetivo de capacitar ainda mais os conselheiros de saúde quanto a sua atuação e dessa forma contribuir para o fortalecimento e qualificação do controle social, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou entre os dias 9 e 11 de março a capacitação sobre Representações Populares e Participativas Através de Conselhos de Cidadania.

“Essas capacitações são propostas da décima conferência de saúde e nessa gestão estamos sendo contemplados com a realização da proposta. Esperamos manter essa parceria e o diálogo com a gestão, quem ganha com isso é a população” destacou a presidente do conselho.


“O principio básico para se contar com profissionais bem preparados em qual esfera de atuação é a qualificação profissional, por isso nossa gestão investe fortemente nessa área. A partir dessa capacitação para os conselheiros, os conhecimentos deles sobre ferramentas e técnicas para melhor avaliar os processos serão aperfeiçoados”, informou o secretário de saúde adjunto, Raimundo Henrique.

Ministrada pelo especialista no assunto, Régis Horta da Silva Júnior, a capacitação reforçou o papel do conselho e abordou questões como os mecanismos e instrumentos de intervenções. “O conselho de saúde de Parauapebas passa por desafios significativos no esforço de melhorar seu quadro e de ampliar a sua autonomia, buscando sempre o diálogo. Essa capacitação vai contribuir nesse processo”, disse o consultor.

Reportagem: Karine Gomes
Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também