Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conselho da Comunidade elege membros e diretoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi no dia 22, sexta-feira, no Salão do Júri, que ocorreu a posse dos membros do Conselho da Comunidade e Mesa Diretora para o triênio 2019/2021. O ato foi presidido pelo Juiz de Direito, Ramiro Almeida Gomes, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas; na presença da Promotora de Justiça, Francys Lucy Galhardo, da presidente da OAB/Subseção Parauapebas, advogada Maura Regina Paulino, o diretor da carceragem de Parauapebas, Murilo Barbosa de Sousa, além de diversos convidados.

Em um ato simples, o juiz, presidente da solenidade fez um breve relato acerca da importância do Conselho da Comunidade desde seu acompanhamento e sugestões de medidas que visam garantir os direitos da comunidade, além do acompanhamento e sugestões de medidas que visem garantir os direitos também dos presos que não tenham a sua sentença condenatória efetivada; momento em que a razão da pena é a ressocialização, papel principal do Conselho que pode propor melhorias para efetivamente contribuir em forma de cooperação para a ressocialização e reinserção social do preso.


“Cada conselheiro está apto a receber demandas da sociedade para servir de ligação entre os anseios de toda a coletividade e os órgãos que tem a possibilidade de construir soluções para salvaguardar os direitos de todos os detentos”, explicou o Juiz de Direito, Ramiro Almeida Gomes.

Assim, foi dado posse aos seguintes membros representando suas respectivas coletividades profissionais:

OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Parauapebas) – Titular: Hélder Igor Sousa Gonçalves; Suplente: Deivid Benasor da Silva Barbosa.

CAI (Comissão Intermunicipal de Assistentes Sociais Parauapebas) – Titular: José Leonaro Pinheiro Campos. Suplente: Nilo Rodrigues Ferreira.

SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) – Titular: George Augusto Gonçalves.

SEMSI (Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão) – Titular: Uislânia de Oliveira Silva Cavalcante. Suplente: Rosely Valente Soares.

Pastoral Carcerária de Parauapebas – Titular: Láudia Maria Langer. Suplente: Tiales Sousa dos Santos.

COMDCAP (Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes) – Titular: Aldo Nonato Serra Lindoso.

SEMED (Secretaria Municipal de Educação) – Titular: Maria Odilza da Cruz Lermen. Suplente: Alípio Mário Ribeiro.

Fazenda da Esperança – Titular: Francisco Silva Gomes. Suplente: Fábio Renato Ávila de Camos.
Conselho Municipal de Saúde – Titular: Leonice de Oliveira.

Imprensa local – Titular: José Neves Santos Filho. Suplente: Francisco Pereira da Costa.

Outras entidades ainda poderão indicar conselheiros.

Publicidade

Veja
Também