Conselho Municipal aprova contas da Secretaria de Saúde de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas, usando de suas atribuições regimentares convocou os conselheiros para participarem da reunião extraordinária que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 14, na sede do Conselho Municipal de Saúde de Parauapebas – CMSP, a fim de apresentar o parecer de prestação de contas de 2019.

A presidente do CMSP, Leonice de Oliveira, após fazer suas observações informou que a prestação de contas da Secretaria de Saúde, referente ao ano de 2019, foi aprovada com ressalvas pelo Conselho Municipal de Saúde. “Quero aqui parabenizar a todos os envolvidos e lembrar que desde o ano de 2013 este conselho não aprovava as Contas da SEMSA e hoje é um dia muito importante para todos os presentes”, ressaltou a presidente do CMSP.


O Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras falou do processo de prestação de contas e de sua importância. “A prestação de contas é um processo cansativo e demorado, mas muito importante para a transparência das ações. Assim como preconizado pelo Ministério da Saúde, na Lei 8.142, é de extrema relevância porque indica em que foram gastos os recursos públicos, dando ainda mais transparência das nossas ações”, ressalta o gestor da pasta da Saúde.

“Hoje foi aprovado um orçamento bem detalhado dos investimentos em saúde pública em nosso Município, e isto mostra o comprometimento do nosso prefeito Darci Lermen com os munícipes e com as finanças da Parauapebas. Cada dia mais estamos buscando um SUS com mais amor, humanizando os atendimentos e acima de tudo trabalhando com respeito e ética”, finaliza Gilberto Laranjeiras.

Publicidade

veja também