Conselho Municipal de Juventude de Parauapebas ganha nova sede

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última quinta-feira (11), o Conselho Municipal de Juventude de Parauapebas (COMJUP) promoveu a inauguração oficial da “Casa das Juventudes”, com endereço à Rua Cristo Rei, numero 22, Bairro Rio Verde – Parauapebas. O novo espaço sede do COMJUP é destinado à promoção e construção de políticas públicas de juventude.

O evento teve abertura com uma mística, que apresentou as diversas organizações que fazem parte desta história, dentre elas foram destacadas as seguintes: Levante Popular da Juventude, Rede ARCA, PJ, UBES, UMESPA, UMADEP, FAM, Juventude Indígena, UGESP, LH2P, MJP, MJC, Juventude Evangélica de Parauapebas, UNE, SINTEPP, Associação Girão, Juventude/MAM e outros.


Após o momento místico, o jovem Girlan Pereira da Silva – Presidente do COMJUP pronunciou uma fala de abertura agradecendo as autoridades presentes e referendando o reconhecimento de que todas as ações e, inclusive, esta “Casa das Juventude” só foram possíveis graças à participação da juventude e a efetiva atuação dos Conselheiros e organizações sociais e juvenis.

Dentre as autoridades presentes, fizeram uso da palavra os jovens Mário Henrique e Alessandro Lima da Coordenadoria Municipal da Juventude, o Vereador Bruno Soares (PP) e o Senhor José Omar – Chefe de Gabinete que no ato representou o Prefeito Valmir Mariano (PSD).

No Pronunciamento do Chefe de Gabinete o mesmo afirmou estar feliz por ver um grande numero de lideranças jovens discutindo políticas públicas e afirmou que o Governo Municipal investirá em políticas públicas para a juventude e que todos os passos serão dados com a participação ativa do setor juvenil. Ao ser indagado sobre a questão da Universidade Pública e das demandas aprovadas e encaminhadas pelo Conselho Municipal de Juventude, o Chefe de Gabinete afirmou que haverá uma audiência entre o Conselho de Juventude e o próprio Prefeito para discussão e deliberação dessas e outras questões relativas a Juventude de Parauapebas.

Por sua vez, o vereador Bruno Soares (PP), que vem atuando fortemente na área de valorização da juventude, afirmou estar feliz em participar de um momento importante para a juventude, porém, cobrou mais empenho das do Poder Executivo, para que amplie os suportes necessários para que o Conselho de Juventude possa de fato trabalhar em prol da classe em Parauapebas. “Infelizmente recentemente a Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão lançou um plano para 500 mil habitantes que nem se quer contempla a juventude, e isso precisa ser mudado”, questiona o vereador.

Reportagem: Girlan Pereira / Bariloche Silva

Publicidade

veja também