Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conselho Municipal de Juventude de Parauapebas ganha nova sede

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última quinta-feira (11), o Conselho Municipal de Juventude de Parauapebas (COMJUP) promoveu a inauguração oficial da “Casa das Juventudes”, com endereço à Rua Cristo Rei, numero 22, Bairro Rio Verde – Parauapebas. O novo espaço sede do COMJUP é destinado à promoção e construção de políticas públicas de juventude.

O evento teve abertura com uma mística, que apresentou as diversas organizações que fazem parte desta história, dentre elas foram destacadas as seguintes: Levante Popular da Juventude, Rede ARCA, PJ, UBES, UMESPA, UMADEP, FAM, Juventude Indígena, UGESP, LH2P, MJP, MJC, Juventude Evangélica de Parauapebas, UNE, SINTEPP, Associação Girão, Juventude/MAM e outros.


Após o momento místico, o jovem Girlan Pereira da Silva – Presidente do COMJUP pronunciou uma fala de abertura agradecendo as autoridades presentes e referendando o reconhecimento de que todas as ações e, inclusive, esta “Casa das Juventude” só foram possíveis graças à participação da juventude e a efetiva atuação dos Conselheiros e organizações sociais e juvenis.

Dentre as autoridades presentes, fizeram uso da palavra os jovens Mário Henrique e Alessandro Lima da Coordenadoria Municipal da Juventude, o Vereador Bruno Soares (PP) e o Senhor José Omar – Chefe de Gabinete que no ato representou o Prefeito Valmir Mariano (PSD).

No Pronunciamento do Chefe de Gabinete o mesmo afirmou estar feliz por ver um grande numero de lideranças jovens discutindo políticas públicas e afirmou que o Governo Municipal investirá em políticas públicas para a juventude e que todos os passos serão dados com a participação ativa do setor juvenil. Ao ser indagado sobre a questão da Universidade Pública e das demandas aprovadas e encaminhadas pelo Conselho Municipal de Juventude, o Chefe de Gabinete afirmou que haverá uma audiência entre o Conselho de Juventude e o próprio Prefeito para discussão e deliberação dessas e outras questões relativas a Juventude de Parauapebas.

Por sua vez, o vereador Bruno Soares (PP), que vem atuando fortemente na área de valorização da juventude, afirmou estar feliz em participar de um momento importante para a juventude, porém, cobrou mais empenho das do Poder Executivo, para que amplie os suportes necessários para que o Conselho de Juventude possa de fato trabalhar em prol da classe em Parauapebas. “Infelizmente recentemente a Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão lançou um plano para 500 mil habitantes que nem se quer contempla a juventude, e isso precisa ser mudado”, questiona o vereador.

Reportagem: Girlan Pereira / Bariloche Silva

Publicidade

Veja
Também