Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conselho Tutelar de Parauapebas recebe veículo do Governo do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de 30 municípios, de várias regiões do Estado, receberam na tarde desta terça-feira (20), veículos para reforçar o atendimento nos conselhos tutelares e assim ampliar o atendimento a crianças e adolescentes. Foram entregues 35 carros tipo Hatch, que representam um investimento superior a R$ 1,6 milhão, fruto de emendas parlamentares. A cerimônia ocorreu no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, e contou com a presença de prefeitos e outras autoridades municipais.

A entrega dos veículos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), é mais uma meta da política de apoio aos municípios. “Esses automóveis significam qualidade no trabalho dos conselhos tutelares, essa ferramenta tão importante para a garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Os conselheiros, por sua vez, terão mais agilidade no seu deslocamento, em função da grande demanda que recebem diariamente”, afirmou a titular da Seaster, Ana Cunha.


Os conselheiros tutelares são fundamentais no acolhimento e na garantia da aplicação de ações estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Veículos para outros municípios

Durante a cerimônia, o governador Simão Jatene anunciou que o Estado destinará recursos para aquisição de veículos destinados a conselhos tutelares de municípios que ainda não possuem estrutura adequada. “Nós vamos viabilizar recursos para adquirir veículos para cerca de 40 municípios do Estado que ainda não possuem. Mas não são necessariamente carros, pois em algumas regiões, como o Marajó, as lanchas são mais adequadas. Esse é um trabalho que reforça a proteção de crianças e adolescentes e vamos trabalhar para a garantia desses serviços”, assegurou o governador.

Os 32 municípios contemplados, alguns com dois veículos , são: Alenquer, Almeirim, Altamira, Anajás, Aveiro, Barcarena, Bragança, Brejo Grande do Araguaia, Cachoeira do Piriá, Cametá, Capanema, Colares, Conceição do Araguaia, Curionópolis, Curuçá, Dom Eliseu, Goianésia do Pará, Igarapé-Miri, Irituia, Jacundá, Mãe do Rio, Moju, Monte Alegre, Nova Esperança do Piriá, Paragominas, Parauapebas, Portel, Prainha, Quatipuru, Soure, Tomé-Açu e Tucuruí.

As emendas são de autoria dos deputados estaduais Airton Faleiro, Antônio Tonheiro, Carlos Bordalo, Cilene Couto, Eliane Lima, Dirceu Ten Caten, Chicão, Soldado Tércio, Gesmar Costa, Hildegardo Nunes, Iran Lima, Renato Ogawa, Jacques Neves, Júnior Hage, Lelio Costa, Luth Rebelo, Martinho Carmona, Miro Sanova, Ozório Juvenil e Sidney Rosa.

Reportagem: Lidiane Sousa

Publicidade

Veja
Também