Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Construção da loja Havan é anunciada durante solenidade na ACIP

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (12), diretores da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), políticos, empresários e autoridades do município receberam da direção da Havan, uma das maiores redes de lojas do Brasil, a notícia de que uma unidade do empreendimento será inaugurada ainda este ano em Parauapebas.

De acordo com o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, a construção da loja em Parauapebas faz parte da meta de fechar o ano de 2014 com 80 megalojas em todo o Brasil. Na região, além de Parauapebas, o município de Marabá também receberá uma megaloja da Havan.

A previsão é que as filiais paraenses da mais completa rede de lojas de departamento do Brasil sejam inauguradas no segundo semestre, gerando em média 200 empregos diretos em cada cidade.

Presente na solenidade que anunciou a construção da Loja Havan em Parauapebas, Oriovaldo Mateus, atual presidente da ACIP, afirmou se sentir honrado em poder estar presenciando o crescimento de Parauapebas. “Fico feliz em poder estar acompanhando o crescimento de nossa cidade e recebendo grandes empresas como a Havan que são de fundamental importância para o crescimento econômico de Parauapebas. Com certeza a loja é bem vinda”, relatou Mateus.

A unidade da Havan em Parauapebas custará em torno de R$ 40 milhões e será construída na PA-275, nas proximidades do viaduto, na entrada da cidade. A megaloja contará com 15 mil metros quadrados, estacionamento com 700 vagas cobertas e gratuitas, área de alimentação, esteira rolante e 22 check-outs.
A filial acompanhará o padrão nacional da rede, reproduzindo na fachada a arquitetura estilizada da Casa Branca, sede do governo americano. Outro símbolo da Havan que estará em frente à loja paraense é a réplica da Estátua da Liberdade, com 35 metros de altura, um monumento de identificação da marca e também atrativo turístico.

Dentro da loja, os clientes encontrarão mais de 100 mil itens de produtos em vários setores (moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie, cama/mesa/banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro/eletrônicos, tapetes, camping, entre outros). A Havan se caracteriza por seu mix de qualidade e preços baixos, além da comodidade dos horários estendidos (inclusive aos sábados, domingos e feriados) e da praticidade do Cartão Havan (que permite parcelar as compras em até 10 vezes, sem entrada e sem juros).

A Havan tem matriz em Brusque, Santa Catarina, um dos maiores polos têxteis do Brasil. Nos últimos anos tem prospectado sua expansão em novas regiões do País. Com 65 lojas e expectativa de chegar a 100 filiais até 2015, a rede investe em mercados potenciais, como o Pará, aonde anuncia também a implantação de uma unidade em Marabá.
De acordo Nilton Hang, a escolha de Parauapebas e Marabá se deu pelo potencial econômico e social das duas cidades. “São municípios em franca expansão, polos regionais, que têm todos os atributos para receber um investimento como este”. Parauapebas tem o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado e é conhecida por abrigar a maior província mineral do planeta, a Serra dos Carajás. É o sexto município mais populoso do Pará, com cerca de 200 mil habitantes, segundo o IBGE.

Sobre a Havan

Maior rede de lojas de departamento do Brasil, inaugurada em 1986, na cidade de Brusque/SC, atualmente com 65 lojas em seis estados.
Gera mais de 12 mil empregos diretos em todo o Brasil e até o final de 2014 terá 15 mil colaboradores.
Caracteriza-se pelo modelo de mega lojas de autoatendimento, com mix de mais de 100 mil itens de produtos nacionais e importados, em vários setores, aonde o cliente tem liberdade de escolha para suas compras e encontra tudo o que precisa, com qualidade e preços baixos.
O Padrão Havan 2020 alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais.
Diferencia-se pela facilidade do Cartão Havan, que permite pagar as compras em até 10 vezes sem entrada e sem juros.
Foi a primeira empresa do varejo a adotar o horário estendido, atendendo inclusive aos domingos e feriados.
Tem forte atuação social, através de projetos como o Troco Solidário, que no ano de 2013 arrecadou e destinou mais R$ 1,5 milhão a entidades assistenciais nas cidades que contam com filiais da rede.

Reportagem: Bariloche Silva e Marli Rudnik
Fotos: Bariloche Silva

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário