Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Consultório odontológico da USF Novo Brasil é reativado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob), com apoio da equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recentemente estruturada, conseguiu resolver o problema de infiltração o que permitiu a retomada dos serviços sem comprometer o funcionamento dos equipamentos odontológicos.

“Os pacientes aqui da unidade estão felizes com o retorno do atendimento odontológico”, afirmou a técnica de saúde bucal, Mara Rúbia. Pelo menos 20 pacientes são atendidos diariamente no consultório com serviços de restauração, extração, limpeza, raspagens e casos de urgência de acordo com a odontóloga da unidade, Fernanda Santiago Abdalla. “Depois que o paciente faz seu primeiro agendamento, ele tem garantido a continuidade do tratamento até à sua finalização”, informa a odontóloga.


Por meio de programas que atendem públicos específicos crianças, adolescentes, grávidas, hipertensos e idosos tem garantia de atendimento, “só hoje entregamos 68 fichas de agendamento, os casos de urgência são atendidos logo que chegam” disse a odontóloga. Os demais pacientes devem procurar a unidade de saúde, entre os dias 28 e 29 do mês, para agendar atendimento.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal da Semsa, Marco Aurélio Lopes, a retomada dos serviços vai desafogar os consultórios odontológicos das unidades de saúde do Guanabara e da Paz, que estavam recebendo a demanda não atendida no Novo Brasil.

Reportagem: Karine Gomes
Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também