Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Consumidores estão insatisfeitos com a cobrança de estacionamento do Partage Shopping Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vários clientes do Partage Shopping Parauapebas, que desde o mês de fevereiro de 2015 terceirizou os estacionamentos do empreendimento e a empresa responsável está fazendo a cobrança pelos mesmos, entraram em contato com a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar para reclamarem da cobrança e dos serviços prestados pela terceirizada.

De acordo com as reclamações chegadas à reportagem, o único guichê não conta com máquinas que possibilitam o pagamento com cartões de débito ou crédito, e isso, é motivo de tumultos que já foram registrados, principalmente nos finais de semana, quando o número de pessoas aumenta no shopping, e consequentemente os estacionamentos ficam lotados, e como os caixas eletrônicos do empreendimento constantemente ficam sem dinheiro ou com problemas técnicos, muitas pessoas não tem como pagar o estacionamento.


Além de apenas um guichê para recebimento dos valores cobrados pelos estacionamentos de carros e motos, o fato do local não ser coberto, e os veículos serem expostos ao sol e chuva, deixam os clientes indignados. “Se o shopping disponibilizasse pelo menos um local coberto, pagaríamos com todo gosto. Não justifica pagarmos por um estacionamento em que nossos veículos ficam pegando sol e chuva”, relatou a empresária Stéfany de Oliveira Matos.

Outro lado
Procurada pela equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, a direção do Partage Shopping Parauapebas afirmou que: “Em fevereiro o estacionamento do Partage Shopping Parauapebas passou a ser administrado pela Moving-Vinci Park, entre as melhorias com a nova gestão estão a instalação de 32 novas câmeras, contratação de novos controladores e ronda móvel durante todo o horário de funcionamento. Buscaremos esse ano novos investimentos para a melhoria da infraestrutura do estacionamento, que em breve ganhará máquinas para pagamento da taxa com cartão. Também está em fase de análise a instalação de um novo guichê para pagamento”.

A direção foi questionada também sobre a média de carros estacionados por mês no empreendimento e respondeu que: “Ainda não temos média/mês dos veículos, pois a implantação do estacionamento é recente, nos próximos meses poderemos fornecer o dado caso ache necessário”.

Outro assunto questionado foi sobre o grande número de veículos que seus proprietários optam por não pagar o estacionamento e deixam os automóveis e motocicletas na parte de fora do shopping, causando grande transtorno e inclusive interditando algumas ruas. A direção do shopping afirmou que: “Em relação as vias no entorno do shopping, a administração aguarda que o órgão responsável realize melhorias que possam organizar o fluxo dos veículos nas vias”

Um assunto que vem sendo muito questionado pelos clientes que pagam estacionamento no Partage Shopping, é o fato deles não serem cobertos, nossa equipe de reportagem também perguntou à direção do Shopping se existe algum projeto no sentido de cobrir os estacionamentos, porém, esse assunto não foi abordado pelos diretores do Partage, em e-mail enviado ao Pebinha de Açúcar

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também