Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Contratação de mão de obra local é tema de reunião entre Vale, Câmara e Prefeitura de Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi pensando na população de Curionópolis que o prefeito Adonei Aguiar reuniu na manhã de hoje com a direção da mineradora Vale S. A com o intuito principal de cobrar o acordo de contratação de mão de obra local, podendo assim reduzir o número de desempregados no Município. “Tenho um compromisso de campanha e um anseio desde que cheguei a esta cidade quando já trabalhava em empresa e via a necessidade de contratar pessoas daqui”, explicou Adonei Aguiar, aos participantes da reunião que eram 10 vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Francisco Aderbal; diretores da Vale, Luiz Veloso – Gerente de Relações Institucionais e Geovar Dominguez – Gerente do Projeto Serra Leste; além do Secretário Municipal de Administração Sérgio Ramos; e o Procurador Geral do Município, Alex Marques.

A preocupação do prefeito em provocar a reunião é devido o caso de que a Plangecom ganhou a licitação para prestar serviço para a Vale em várias áreas sendo uma delas em Serra Leste e procurou saber se as contrações já iniciaram.


A direção da Vale explicou que ainda não assinou o contrato com a empresa e os currículos que a mesma está recrutando é uma rotina de praxe, pois a mesma presta serviço para a Vale em várias áreas.

A diretoria da empresa garantiu que, na prestação de serviços em Serra Leste irá contratar a mão de obra de Curionópolis, reafirmando um compromisso entre Vale, Prefeitura e Câmara Municipal. E lamenta que existem pessoas usando de má fé e espalhando pelas ruas de Curionópolis que a empresa já está contratando o que não é verdade. “Mesmo assim continuaremos fiscalizando o cumprimento do acordo, pois a população está sempre mobilizada para fazer protesto, pois a situação dos desempregados a cada dia só agrava”, concluiu Adonei.

Reportagem: Francesco Costa

Publicidade

Veja
Também