Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Convênio entre Prefeitura e Uepa beneficia estudantes de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É isso mesmo, a Universidade Estadual do Pará e a Prefeitura de Parauapebas assinaram o convênio para a realização de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado no município. O processo seletivo para os cursos de matemática, ciências biológicas e engenharia de software, o primeiro do estado do Pará, ocorrerá no início de 2020. 60% das vagas serão destinadas aos estudantes que concluíram o ensino médio em Parauapebas.

O diretor de extensão da Universidade, Osvando dos Santos Alves, disse que enquanto o prédio estiver em obras, às aulas serão no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).“Vamos ter processo seletivo já no início de fevereiro. Vamos abrir um específico para cá e as aulas devem iniciar no mês de março”, afirma.


A estudante Darciane de Sena é só alegria. “Sabendo que vai ter a Uepa aqui já tenho certeza vou terminar o ensino médio tranquilamente. Vou poder fazer minha graduação, estou muito contente com isso e também estou emocionada em presenciar este momento”, declarou a estudante.

O prefeito Darci Lermen lembra que a luta para trazer a Uepa para Parauapebas dura mais de 10 anos. “Essa conquista vai trazer muitas divisas pra nós. Vai melhorar muito nossa qualidade, do ponto de vista da educação. Vai trazer recursos para cidade. Uma vez que ela está instalada aqui, facilita muito para gente trazer os cursos na área de saúde, enfermagem e medicina. É uma luta grande para que as universidades públicas venham pra cá, para que o filho de Parauapebas possa estudar aqui no nosso município”, declara.

Durante a cerimônia também foi realizada a assinatura do convênio para a construção do prédio da Universidade próximo a já instalada Universidade Rural da Amazônia.

 

Publicidade

Veja
Também