Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Copa de Jiu-jitsu de Marabá terá 40 atletas de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A temporada esportiva em Parauapebas está apenas iniciando, mas várias modalidades já estão se destacando no cenário regional. No domingo, 12, cerca de 40 atletas do município irão embarcar para Marabá, para disputar a 6ª Copa Sul-Pará de Jiu-jitsu.

A escolinha Arte Suave de Jiu-jitsu, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), levará 20 atletas. Além deles, Parauapebas será também representada por lutadores da academia Islander Sousa e de outras associações locais.


O secretário municipal de Esporte,Laoreci Diniz, está animado com a participação de atletas locais. Até porque, observa ele, isso mostra que vem dando bons resultados o trabalho realizado pela escolinha de jiu-jitsu da Semel. “Quando a gente trabalha o esporte com seriedade e dedicação, os bons frutosaparecem.Estou muito feliz por nossos alunos irem disputar uma competição tão conceituada como a Copa Sul-Pará. Isso prova que estamos no caminho certo e que venham as medalhas e troféus para nossa casa”, alegra-seLaoreci Diniz Faleiro.

A primeira edição da competição ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2015, no Ginásio da Fazendinha, em Marabá, quando contou com a participação de 412 atletas nas categorias Pré-mirim e Sênior 1, 2 e 3. Neste ano, a 6ª edição da Copa espera reunir cerca de 500 competidores. A premiação é atraente: R$ 15 mil para serem distribuídos entre os melhores.

O professor Islander Sousa está muito otimista quanto à participação dos atletas de Parauapebas no evento. Ele destaca que nas edições anteriores Parauapebas sempre foi destaque em todas as categorias. “Estamos indo com 40 atletas que têm plenas condições de chegar ao pódio. A rapaziada está bastante motivada e quer fazer bonito na copa”, diz ele, que agradeceu o apoio da prefeitura.

Reportagem: Carlos Campos

Publicidade

Veja
Também