Copa Interbairros e Campeonato Municipal Feminino são iniciados em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), deu o pontapé inicial para a disputa da 5ª edição da Copa Interbairros e para o Campeonato Municipal Feminino. A cerimônia de abertura foi realizada na tarde deste domingo, 22, no Complexo Esportivo do bairro Rio Verde. O governo municipal entregou uniformes completos para todos os times e uma bola oficial.

“De hoje até agosto, o Complexo Esportivo será o palco do Campeonato Municipal Feminino e também da Copa Interbairros. A competição já é tradicional aqui no município e a Semel mais uma vez realizando, fazendo toda a parte de organização, juntamente com a comunidade, é bom salientar isso, e temos sempre o apoio da prefeitura e da Câmara de Vereadores para que possamos sempre poder estar fazendo o melhor para o esporte de Parauapebas”, afirma Leandro Gambeta, secretário de Esporte e Lazer.


Durante a cerimônia de abertura, todas as equipes se perfilaram no gramado do Campo 1 do Complexo Esportivo para a execução do hino nacional e do hino municipal. Ao todo, 1.300 atletas estarão nas disputas das duas competições, totalizando 34 equipes na Copa Interbairros e 10 times no Campeonato Municipal Feminino. O principal objetivo dos torneios é de valorizar, reconhecer e garantir os direitos da população ao acesso a prática esportiva.

“Hoje aqui dando o pontapé inicial com 34 equipes na Copa Interbairros. A gente viu uma grande festa do futebol. Lembrando que são todos atletas de Parauapebas. Hoje também dá o início do Campeonato Municipal Feminino com 10 equipes que vão brigar pelo título. Antes era realizado pela Liga Esportiva e hoje a Semel abraçou a causa do futebol feminino e vamos estar realizando aqui no Complexo Esportivo no dia de domingo no Campo 1 e no campo 2”, disse Dinho Marcos, coordenador de esportes da Semel.

No futebol feminino, a programação deste domingo foi para a entrega dos materiais esportivos, como o uniforme completo e a bola oficial, mas as expectativas das jogadoras são as maiores possíveis. É o caso da goleira Keilaine Linhares, que atua na meta da Associação Clube Atlético Parauapebas (Acap), time que já foi campeão e que sempre entra na competição para brigar pelo título.

“A expectativa é a melhor possível. Ainda mais agora com o apoio da secretaria, a gente espera que seja uma grande festa para todo o futebol feminino. Eu sou goleira, a gente joga o municipal há alguns anos, já fomos campeãs três anos e estamos tentando agora o quarto título, se Deus quiser, vamos lutar pra isso”, fala Keilaine.

 

Já na Copa Interbairros, a bola rolou para três jogos que abriram a primeira rodada da competição: o VS-10 derrotou o bairro Caetanópolis, por 5 a 4, no Campo 1; o Casa Branca venceu o bairro dos Minérios pelo placar de 2 a 1, no Campo 2; enquanto que o Altamira não tomou conhecimento do Bom Jesus e aplicou uma sonora goleada de 8 a 0, no Campo 2. A vitória na estreia animou os atletas da VS-10.

“Nosso time está preparado, todo mundo consciente e a equipe está indo pra cima para ganhar. A gente está agradecendo a vocês da secretaria que vem fazendo um excelente trabalho e vendo com todo respeito, com carinho, amor, e toda a dedicação da prefeitura, junto com a secretaria. O nosso time está aí, veio pra ganhar”, enfatiza Sidnei Toti, atacante do VS-10.

 

veja também