Publicidade

Coral formado por detentos se apresenta hoje ao público no Rio Verde

“Nosso papel como Estado, no sentido de dirigir uma carceragem, é ressocializar o apenado; devolvendo-o com condições para o convívio em sociedade”, explica Murilo Sousa, diretor da Carceragem do Bairro Rio Verde em Parauapebas, dando a boa notícia de que, com o apoio de igrejas evangélicas que fazem rotineiramente o trabalho de evangelização na carceragem, a apresentação será realizada.

Essa será a segunda apresentação do Coral, formado por 12 presos e quatro membros de igrejas evangélicas, regidos pela professora Tânia, da rede municipal de ensino. De acordo com o planejamento da carceragem, uma vez por mês ocorre um culto evangélico na parte externa do prédio, na esquina das Ruas 24 de Março e Tancredo Neves, no Bairro Rio Verde, onde várias igrejas promovem um louvor com pregação do evangelho a quem queira prestigiar; dando neste ato, a oportunidade para que o coral se apresente.


De acordo com Murilo Sousa, a retirada dos detentos para que se apresentem, tem as devidas autorizações do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Superintendência do Sistema Penal (SUSIP), ato que acontecerá às 19h00 de hoje, quinta-feira (30). “Isso não significa apenas ressocialização, mas, também, a parte religiosa, onde se leva aos presos a Palavra de Deus para que possa tocar em seus corações, contribuindo com a transformação do comportamento”, explica Murilo, detalhando ser notória a expressão de alegria no semblante dos presos que ensaiam rigorosamente e demonstram prazer em executar ao público.

Ainda segundo Murilo, fazer parte de coral, bem como de outras atividades culturais, de acordo com a Lei de Execução Penal, reduz a pena do condenado; mas, diz ser uma oportunidade para que o preso, ao ganhar liberdade, possa continuar louvando a Deus ou até mesmo gravar um CD e tornar um evangelizador através da música.

O evento que acontece hoje nas proximidades da carceragem é aberto a todos quanto queiram prestigiar.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

All articles loaded
No more articles to load
Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu