Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

CORONAVÍRUS: Aulas da rede pública são suspensas em Parauapebas e prefeitura cria Gabinete de Crise

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, realizou na manhã desta quarta-feira (18), reunião com o Gabinete de Crise, composto por representantes de todos os departamentos e secretarias do governo e representantes do Poder Legislativo, criado para acompanhar a situação da população os problemas causados pela pandemia do Covid-19, conhecido como Novo Coronavírus.

O prefeito falou de sua preocupação com a população de Parauapebas, haja vista tratar-se de um município aberto ao mundo dado ao fato de sua atividade minerária. No final da reunião, Darci gravou vídeo e publicou em suas redes sociais, trazendo orientações a respeito da doença. “Embora a gente não tenha nenhum caso registrado no município, criamos o Gabinete de Crise para acompanhar par e passo esse vírus. Nesta primeira reunião já tomamos decisões importantes e preventivas em prol da segurança sanitária da população”, informa Darci no vídeo, enumerando-as:


1 – A partir de hoje, 18 de março de 2020, ficam suspensos as aulas na rede municipal de educação; sugerindo ainda que as escolas particulares façam o mesmo.

2 – É importante evitar que as crianças e adolescentes que, por estarem livres da escola, evitem frequentar espaços públicos e assim levem o vírus para suas famílias.

3 – A prefeitura municipal, nos próximos 15 dias, só terá expediente interno. Ao mesmo tempo que se recomenda a todos aqueles que tenha mais de 60 anos ou tenha alguma doença crônica que fiquem em casa cuidando da saúde.

Além disso, algumas providências emergenciais estão sendo tomadas para atender as pessoas que necessitarem de atenção especial relativa a suspeita de infecção com o COVID-19. Uma delas é a reforma de parte do Hospital Municipal transformando em leitos exclusivo para as tais pessoas, além de já estar sendo preparado pessoas e materiais para fazer teste rápido. “Espero que nenhum caso aconteça em nossa cidade. Mas, caso venha a acontecer já estaremos preparados tanto na parte material quanto ao espaço para o atendimento”, enfatizou Darci.

Outra medida tomada pelo prefeito Darci Lermen, através de Decreto assinado hoje, é o cancelamento de todos os eventos públicos de acordo com recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

O prefeito recomenda que, principalmente os que tenham em casa pessoas com mais de 60 anos, devem ter um cuidado redobrado para que o vírus não chegue às suas casas, e vestir a camisa nesta campanha para que juntos superemos esse momento de crise mundial.

Publicidade

Veja
Também