Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Coronavírus faz unidades de conservação do NGI ICMBio Carajás fechar para visitações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As pessoas que estavam planejando visitar áreas turísticas da Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas e região, ficarão impossibilitadas por pelo menos uma semana de se deslocar até as áreas devido a recomendações que têm como objetivo reduzir o número de infecções causadas pelo novo Coronavírus.

A partir desta quarta-feira (18), autorizações para visitações ao Parque Zoobotânico de Carajás, por exemplo, não serão emitidas.


Confira abaixo a nota encaminhada ao Portal Pebinha de Açúcar pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio):

“Considerando a classificação da situação do novo Coronavírus (COVID-19), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, suspende a visitação pública em todas as unidades de conservação federais do NGI ICMBio Carajás pelo período de uma semana, a contar da presente data, podendo haver prorrogação. Sendo assim, a Portaria da Floresta Nacional de Carajás suspende a emissão de autorizações para visitação pelo período recomendado.
A medida atende as orientações do ministério da saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações”.

Publicidade

Veja
Também