Alex Felipe Ferreira, de 36 anos, havia desaparecido na segunda-feira (28); buscas mobilizaram equipe especializada de Belém
Foi encontrado na manhã desta quarta-feira (30) o corpo de Alex Felipe Ferreira, de 36 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (28), após se afogar no Rio Parauapebas, zona rural do município.
Segundo relatos de testemunhas, Alex tomava banho no rio quando tentou atravessar a forte correnteza e submergiu. Desde então, as buscas mobilizaram equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com o Tenente Lobato, comandante da equipe de mergulhadores, os profissionais vieram de Belém em uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), por meio do Comando Operacional, pertencentes ao 1º Grupamento Marítimo Fluvial. As buscas começaram na terça-feira (29), mas, apesar dos mergulhos realizados, o corpo não foi localizado no primeiro dia.
Nesta quarta-feira (30), com base em novas informações, a equipe soube que o corpo havia emergido próximo ao local onde a vítima desapareceu. Os militares realizaram a remoção do corpo, que foi colocado à disposição do Instituto Médico Legal (IML) para os trâmites legais.
A Polícia Civil acompanha o caso e deve continuar investigando as circunstâncias do afogamento. Alex era morador da região, e seu desaparecimento causou grande comoção entre familiares e amigos.