É grande a expectativa pela abertura do período de inscrição para preenchimento de 3.903 vagas de jovens aprendizes, na formação de assistente administrativo, para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT). No Pará, dezoito municípios foram contemplados com vagas.
Estão previstas 45 vagas matutinas, distribuídas nos seguintes municípios: Ananindeua, Belém, Benevides, Castanhal, Marituba, Paragominas, Parauapebas e Santarém. E 47 vagas vespertinas, para os seguintes municípios: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Bragança, Cametá, Capanema, Igarapé-Miri, Marabá, Moju e Santa Izabel do Pará.
Os interessados devem ficar atentos ao prazo: de 25 de fevereiro a 13 de março de 2016 para efetuar gratuitamente as inscrições, via endereço eletrônico.
O salário previsto é de R$ 413,33, acrescido de vale-transporte compartilhado, vale refeição ou alimentação compartilhado em 5% e uniforme (camiseta) fornecido pelos Correios. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais. O processo seletivo terá a validade de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período
Poderão participar da seleção candidatos que:
– tenham entre 15 e 22 anos;
– estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental;
– estejam matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio;
– não tenham sido contratados anteriormente como Jovem Aprendiz pela ECT;
– tenham disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem;
– tenham noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook; dentre outros requisitos, que devem ser lidos com atenção no edital.
A escolha envolve a realização de quatro etapas:
– inscrição (classificatório);
– comprovação de requisitos (eliminatório);
– exames médicos pré-admissionais (eliminatório);
– e contratação.
O resultado final, por cidade/município, turno e faixa etária, será divulgado em até 30 dias após encerramento das inscrições.
Reportagem: Bernadeth Lameira