Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Corrida de São Sebastião movimentará o feriadão nesta sexta-feira (20) em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Amanhã, sexta-feira (20) é feriado municipal em Parauapebas em alusão ao Dia de São Sebastião, padroeiro do município. Logo pela manhã, às 7h45 será dada a largada da tradicional Corrida de São Sebastião, realizada pela Prefeitura Municipal de Parauapebas em parceria com a Paróquia de São Sebastião. Ao todo, serão distribuídos R$ 11 mil em premiações em diversas categorias.

De acordo com a organização da Corrida de São Sebastião cerca de 300 atletas se inscrevam este ano para participar da tradicional maratona, cuja largada ocorrerá pontualmente às 7h45 da manhã para as categorias masculina e feminina e às 8h15 para os cadeirantes.


O percurso é de aproximadamente 7 km para a categoria masculina, 5,5 km para a categoria feminina e categoria especial (deficientes visuais) e 2,5 km para a categoria especial (cadeirantes).

Para a categoria masculina, a largada será na Rodovia PA-275, em frente ao Partage Shopping. Na categoria feminina e categoria especial (deficientes visuais), a largada será também na PA-275, em frente ao posto de fiscalização da Sefa, próximo do viaduto. Já para a categoria especial (cadeirantes) a largada será na PA-275, em frente à Rua do Comércio. Os atletas deverão estar no local de largada com uma hora de antecedência, portanto, às 6h45.

Os atletas que se inscreverem nas categorias locais (16-39 anos e master) feminino e masculino terão que, obrigatoriamente, apresentar no congresso técnico título de eleitor de Parauapebas ou comprovante de residência em seu nome (conta de energia, água, telefone fixo). Caso contrário, competirão na categoria única visitantes.

A chegada dos corredores será em um ponto único para todas as categorias, na Rua D, entre as ruas 11 e 10, ao lado da Igreja São Sebastião, Bairro Cidade Nova.

A Corrida de São Sebastião é promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com apoio da Paróquia São Sebastião, Assessoria de Comunicação (Ascom), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Polícia Militar, DMTT e Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb).

Publicidade

Veja
Também