Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

“Corrupção, não pode ser tradição” será o tema do bloco “Cala Boca e Me Beija” em 2017

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A diretoria do bloco carnavalesco CALA BOCA E ME BEIJA PARAUAPEBAS e fiéis foliões definiram que a corrupção será usada como tema na avenida. Depois de discussões entre os diretores e diante de várias propostas foi escolhido o tema: “Corrupção, não pode ser tradição”.

Sendo assim, em seus 12 anos de existência o Bloco Cala Boca e Me Beija trabalhará no Carnaval 2017 o combate a corrupção que, segundo o diretor geral, Josean Brito (Chocolate), está impregnada na cultura de nosso povo.  “Temos que entender isso, que a corrupção não pode fazer parte da cultura de um povo tão trabalhador. Somos capazes de incutir em nossos filhos que repassarão às próximas gerações o desejo de ser  honesto”, explica Chocolate, enfatizando que falta ao povo a consciência de seu valor e o conhecimento da história do Brasil em cujos capítulos sempre encontram páginas que tratam da corrupção.


Ainda segundo Chocolate, a agremiação não almeja criar polêmica com os poderes ou com políticos especificamente, mas trazer para os próprios eleitores a consciência sobre o tema. Ele diz que, infelizmente, o alto índice de ações corruptas vem assolando o país, e a cidade de Parauapebas.

“Usaremos todo tipo de informação para mostrar mais ainda o quanto nós eleitores podemos assumir a responsabilidade de mudar essa triste realidade”, ressalta Josean Brito, popular chocolate, um dos diretores do bloco Cala Boca e Me Beija.

A agremiação já trouxe em seu bojo assuntos como: Gravidez na adolescêcia, Combate à Dengue, o Mundo da Internet, Aquífero Guarani, DST, racismo, dentre outros. Todos esses temas fazem parte diretamente da vida de cada cidadão.

Para este ano, os amantes do carnaval e seguidores do Cala Boca e Me Beija podem esperar uma atuação mais brilhante que anos anteriores. Confira a programação:

A concentração do bloco, que será no corredor da folia, entre as Ruas 10 e 11, no canteiro central da rodovia PA 275, próximo ao CDC; haverá o tradicional churrasco iniciando às 15h do dia do desfile, ao som de grupos de pagode e regado a 1.000 litros de caipirinha na boa companhia da Musa do bloco; wifi liberado e apresentação de grupos culturais; interação, abadá empolgante e uma concentração animadíssima como sempre acontece, além de folders com textos voltados para o tema, distribuição de preservativos e o concurso do beijo mais gostoso do carnaval.  E como todos os anos, os ritmos resgatarão as tradicionais marchinhas.

Publicidade

Veja
Também