Pesquisar
Close this search box.

Homem é preso em Parauapebas após dar soco na barriga de companheira grávida de três meses

Vítima desmaiou na delegacia e precisou ser levada ao hospital, onde ficou em observação devido à gravidade da agressão e o risco à gestação, ocorrida na noite desta segunda-feira (24)

A Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) prendeu em flagrante um homem na noite desta segunda-feira, 24 de novembro, por agressão no contexto da Lei Maria da Penha. O crime chocou as autoridades: o acusado agrediu a companheira com um soco na barriga, mesmo sabendo que ela está grávida de três meses.

A ocorrência teve início por volta das 23h12, quando a GMP foi acionada via Centro de Controle Operacional (CCO) para prestar apoio a uma vítima de violência doméstica. A mulher estava sendo impedida pelo companheiro de entrar na residência para retirar seus pertences.

Com a chegada da guarnição, a situação de extrema gravidade foi confirmada. A vítima, além de ter sido colocada para fora de casa, revelou ter sido agredida pelo companheiro com um soco na região abdominal.

O agressor, identificado pelas iniciais A. S. S., foi imediatamente conduzido pela GMP até a Delegacia de Polícia Civil para a tomada das providências cabíveis, dada a gravidade do crime, que colocou em risco a vida da gestante e do bebê.

Vítima desmaia e é hospitalizada

O quadro de saúde da vítima piorou drasticamente na delegacia. Devido ao trauma e à agressão sofrida, a mulher sofreu desmaios recorrentes e precisou ser encaminhada com urgência para o hospital.

Após atendimento médico, a equipe de saúde recomendou que a gestante permanecesse internada em observação até o dia seguinte, garantindo que ela estivesse estável após o ataque. Por conta da necessidade de cuidados médicos, o depoimento formal da vítima foi adiado, sendo reagendado para as próximas horas, após sua liberação hospitalar.

O acusado, A. S. S., ficou sob custódia da Polícia Civil, devendo responder por violência doméstica e familiar, com o agravante de ter cometido o crime contra uma gestante, conforme previsto na legislação brasileira.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário