Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cras do Bairro Altamira pode se chamar Cras Altamiro Borba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o intuito de homenagear um dos pioneiros do município de Parauapebas, os vereadores Rafael Ribeiro (MDB), Eliene Soares (MDB) e Kelen Adriana (PTB) pediram ao Poder Executivo que modifique o nome do Cras do Bairro Altamira para Cras Altamiro Borba.

O pedido foi feito na Indicação nº 230/2018 e apresentado na sessão ordinária da última terça-feira (7) de forma conjunta pelos parlamentares, que solicitaram que a mudança de nomenclatura seja implementada pelo chefe do Executivo municipal por meio de decreto.


A mudança no nome do Cras é um meio de homenagear Altamiro Borba Soares, que chegou a Parauapebas em 1986, junto com pais e irmãos, aos doze anos de idade. Em 1997, Altamiro iniciou no serviço público como chefe de gabinete na Câmara Municipal, cargo que exerceu até 2004, ano em que disputou o pleito eleitoral para o cargo de vereador, conquistando mais de 800 votos. Ainda em 2004, foi nomeado assessor especial da Prefeitura de Parauapebas, sendo lotado na Secretaria Municipal de Planejamento.

Em 2006, em parceria com seus irmãos, abriu a empresa Auto Posto Altamira, que atualmente proporciona mais de 100 empregos diretos na cidade, contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

No ano de 2009, Altamiro foi nomeado titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), período em que priorizou o atendimento à criança e ao adolescente. Foi durante a gestão de Altamiro que foi inaugurado o Cras do Bairro Altamira, o que motivou a indicação dos vereadores.

Em 2013, quando se dirigia ao banco para realizar um depósito bancário, Altamiro foi vítima de assalto e, infelizmente, foi assassinado na ocasião. Sendo a mudança do nome do Cras do Bairro Altamira uma forma de homenagear os serviços que em vida Altamiro prestou a Parauapebas.

Por se tratar de um cidadão que contribuiu de modo relevante com o crescimento do município, o parlamento aprovou a sugestão dos vereadores, que será enviada à administração municipal.

Reportagem: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também