Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cresce o número de patinadores em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Eles se reúnem pelo menos duas vezes por semana, nas terças-feiras e sextas, das 20h30 às 23h00; um encontro que já acontece há pelo menos dois anos.

Um dos participantes que não falta um só dia é Edivaldo Ezequiel, que conta que no período em que participa, fez as pazes com a balança, perdendo 10 quilos e conquistando diversos amigos. “Ganhei mais uma família, pois aqui uns cuidam dos outros”, conta Ezequiel, dando conta de que as pessoas bastam ter os patins e querer participar para entrar no grupo.


O aprendizado acontece ali mesmo na quadra às margens da Rodovia PA-275, próximo à portaria da Floresta Nacional de Carajás (FLONACA), onde pessoas de diversas idades compartilham a habilidade e após estar preparadas, participam de passeios em diversos itinerários e logradouros da cidade.

 

O intuito do grupo é, segundo Ezequiel, unir a família em uma atividade saudável e segura. Ele só reclama que em Parauapebas não tenha muitos lugares adequados para a prática de patinação, tendo que usar quadras de esportes, além de que as calçadas também não ofereçam condições para o trânsito de patinadores.

Trata-se do grupo de patinadores Urban Freestyle, no qual não existe um número estimado de participantes, sendo dado como centenas, uns que são assíduos, outros que aparecem de acordo com a disponibilidade e ainda outros que acompanham os filhos, porém terminam por não resistir e quando veêm, já estão brincando sobre as rodinhas. “Fomos nos encontrando por aqui e o grupo foi se formando”, conta Ezequiel, dando conta de que além do esporte, o grupo compartilha experiências e até relacionamentos conjugais e profissionais já nasceram ali.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também