Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cresce procura pela carteira de habilitação no Detran de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pelo tamanho da fila que se forma no departamento de entrega de habilitação no DETRAN REGIONAL da cidade, nota-se que muita gente está se preocupando em adquirir a habilitação.

O coordenador do DETRAN, Valmir Pereira Oliveira, fala que o documento de habilitação agora só está sendo entregue para o titular, isso porque os correios não estão entregando os documentos devido a situação irregular de muitos endereços em bairros novos na cidade.
Walmir Oliveira, fala ainda que vários malotes estão pegos na própria agência central dos correios. “Isso é uma problemática que prejudica o trabalho do DETRAN Regional, que recebe em média quatrocentas pessoas por dia, boas parte de Canaã dos Carajás”, disse o diretor do DETRAN.


Desde o ano passado os futuros condutores estão pagando em média 15% mais caro para fazer o processo de aquisição da carteira de habilitação. As aulas práticas realizadas próximas ao Ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio chamam a atenção de muita gente. São dezenas de instrutores atuando todos os dias.

O dono de auto escola comemora a boa fase. Auricélio Alves, fala que a procura pelas habilitações aumentou em média 40% nos últimos dias. A aluna Cristina Santos, está na expectativa para fazer a prova de legislação e fala que estudou muito. Os valores da carteira de habilitação, segundo as autoescolas da cidade, variam de R$ 1.300,00 a R$ 1.400,00 e esse investimento pode ser parcelado em até dez vezes.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também