Pena que toda esta pungência econômica não traz consigo apenas pessoas em busca de trabalho honesto e investidores dispostos a contribuir com o crescimento do município. Todo este crescimento ocorrido em Canaã dos Carajás atraiu também “foras da lei” cujas atividades ilícitas perturbam a ordem pública dos cidadãos.
Mas graças ao trabalho e dedicação da Polícia Civil, sob a Superintendência do jovem delegado Thiago Carneiro, com frequência o crime sai perdendo e especialmente o tráfico que de acordo com o superintende é o patrocinador e promotor de vários outras modalidades de ações ilícitas. “Quase sempre assaltos, furtos e até latrocínio são provocados por pessoas que o fazem para manter o vício”, afirma Thiago Carneiro, contando ser por isso que o principal foco da PC é combater esta “raiz de outros males”.
Em uma das operações da Polícia Civil denominada “Canaã contra as Drogas”, realizada na noite de ontem, 10, foram presos 10 traficantes de drogas, o que resultou no fechamento de três pontos de vendas (bocas de fumo) sendo apreendidos nelas 51 substâncias entorpecentes, dentre elas “crack”, “maconha” e cocaína.
A operação ocorreu sob o comando do Delegado de Polícia civil, Bruno; e da investigadora de polícia civil, Priscila; com apoio da Polícia Militar, sob coordenação da Superintendência Regional de Carajás.
Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Divulgação / Polícia Civil