Criação do cargo de monitor esportivo e disponibilização de água fluoretada nas escolas são indicadas por Francisco Eloecio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vereador Francisco Eloecio (PRB)

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (10), o vereador Francisco Eloecio (Republicanos) apresentou duas proposições.

Monitor esportivo


Por meio da Indicação nº 489/2021, o parlamentar solicitou a criação do cargo de monitor esportivo, com o objetivo de aprimorar a forma de trabalhar com o esporte no município.

Eloecio relatou na proposição que manteve contato com vários profissionais esportivos de outros municípios e observou a importância do referido cargo. Constatou o quanto ele pode ampliar as atividades que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já desenvolve e também ampliar as modalidades esportivas.

A criação do cargo de monitor esportivo é de suma importância, pois é por esta função que são desenvolvidas atividades recreativas diversas, buscando o entretenimento através do esporte. Com isso, ocorre o fenômeno da integração social, podendo ampliar o desenvolvimento pessoal de cada pessoa que fizer uso das atividades lúdicas e estimulantes do profissional”, argumentou.

Água fluoretada

Em seguida, Eloecio apresentou a Indicação nº 490/2021, sugerindo que seja desenvolvido o trabalho semestral de disponibilização de água fluoretada dentro das instituições públicas de ensino de Parauapebas.

O vereador informou na matéria que dentro dos colégios, atualmente, não existem métodos para prevenção e tratamento de problemas dentários e o uso da água fluoretada é uma opção bastante utilizada contra cáries.

O flúor é utilizado para a prevenção e eliminação da bactéria streptococcus mutans, que é a principal causadora das cáries dentárias. Tendo em vista esse problema, a utilização de água fluoretada nas escolas públicas é de suma importância para a prevenção de problemas odontológicos”, acrescentou Francisco Eloecio.

Aprovação

As duas proposições foram aprovadas e serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.

A Indicação nº 489/2021 será encaminhada também para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Leandro Gambeta. Já a Indicação nº 490/2021 seguirá para o gestor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Musa Nabih.

veja também