Publicidade

Criança de 4 anos supera a Covid-19 após passar 22 dias na UTI do Hospital Regional do Sudeste do Pará

Com apenas 4 anos de idade, Agatha Ester enfrentou por 22 dias o novo coronavírus (Covid-19). A criança, do município de Itupiranga, interior do Pará, deu entrada no dia 12 de maio no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá. Com problemas respiratórios e em estado grave, imediatamente a equipe da unidade transferiu a pequena paciente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. Agatha foi a primeira criança internada no hospital por conta da Covid-19 e chegou a precisar de cateter nasal para melhorar a respiração.

A alta médica aconteceu nesta quarta-feira, 3/6, e a equipe assistencial fez questão de celebrar esse momento com muitos aplausos em sua saída do hospital. Vestida com a roupa da super-heroína Mulher-Maravilha, Agatha foi recebida no colo pela mãe, Maria Conceição. Agatha, surpresa com a alegria de tanta gente, chegou a ficar um pouco tímida, mas logo também bateu palmas junto com a equipe. A mãe, que possui mais dois filhos, de 10 e 12 anos, não escondeu as lágrimas ao ter de volta a filha no colo.


“É muita emoção estar com a minha filha novamente, todo esse esforço valeu a pena. Gostaria de agradecer todo empenho e dedicação dos profissionais do Regional por terem salvado a minha filha”, disse.

Para Valdemir Girato, diretor hospitalar do Regional do Sudeste do Pará, unidade do Governo do Estado e gerenciado pela Pró-Saúde, quando se tem uma alta médica sempre é um momento de muito alegria, ainda mais quando se trata de uma criança, a emoção é em dose dupla. “Estamos muito felizes com a alta da Agatha, foi uma verdadeira heroína é uma criança muito especial. Para atender mais crianças com a Covid-19, ampliamos a nossa capacidade para quatro leitos de UTI pediátrica exclusivas para a doença, contribuindo assim para que mais heróis e heroínas possam vencer a pandemia”, ressaltou.

Leitos para Covid-19 no HRSP

O HRSP presta atendimento 100% gratuito e é referência no tratamento de casos da Covid-19 na região Sudeste do Pará. A unidade conta com 115 leitos, dos quais 32 são exclusivos para atendimento aos casos da doença. Até a tarde desta quarta-feira (3/6), o HRSP já alcançou a marca de 21 pacientes recuperados, após internação relacionada ao novo coronavírus.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu