Crianças têm dia especial no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em alusão ao Dia da Criança, 12 de outubro, a Prefeitura de Parauapebas realizou a ação “Cidade da Criança”, no Ginásio Poliesportivo, no bairro Beira Rio. A ação fez a alegria de milhares de pequenos que brincaram no espaço montado especialmente para o evento.

A ação, que teve uma programação diferenciada, contou com apresentações esportivas, atividades educativas sobre trânsito, exposição de animais na mini fazenda e do projeto “Carajás vai à Escola”, emissão de documentos, atendimento odontológico com distribuição de kits para higiene bucal, oficinas, brincadeiras lúdicas, distribuição de brinquedos, água, picolé, suco e lanche; as crianças vibraram também com a apresentação da peça teatral “O Gato de Botas” e com os shows da Peppa Pig e Dora Aventureira.


Para o prefeito municipal, Valmir Mariano, contribuir com a alegria das crianças e principalmente na data que é comemorado o seu dia é gratificante. “Desde sempre adoro crianças, pois elas representam a beleza, a pureza e a inocência no mundo. Que bom seria se todos os adultos fossem um pouquinho criança, com certeza, o mundo seria bem melhor”, destacou o gestor.

Para a estudante Thauane Barbosa Silva, 9 anos, o prefeito caprichou nas atrações. “Nós, crianças, estamos muito felizes com a quantidade de brincadeiras e doces que estão sendo distribuídos pra gente”, avaliou.

Já o estudante Matheus Araújo Rodrigues, 11 anos, o dia foi bastante divertido com as diversas brincadeiras. “O que mais gostei foi a distribuição de brinquedos”, opinou.

“Gosto muito do Dia das Crianças, é muito legal e divertido. O que eu mais gostei hoje foi do pula-pula”, finalizou a estudante Lívia Emily da Silva Sampaio, 7 anos.

A ação contou com a parceria de todas as secretarias municipais e com o apoio de servidores públicos voluntários.

Reportagem: Janaina Ravanelli

veja também