Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Crise financeira faz Sindicato Rural cancelar a Feira Agropecuária de Xinguara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com a nota, em reunião de sua diretoria realizada na sexta-feira (10), o Sindicato Rural de Xinguara decidiu pela não realização da Feira Agropecuária (FAX) 2015, alegando falta de perspectiva financeira para realizar o evento, e em parte pelo momento de incerteza da economia brasileira, já que a situação atual está pior que a do ano passado, e ainda assim o Sindicato teve prejuízos com a realização da festa em 2014.

Para Joel Lobato, os fatores econômicos, como a inflação e a consequente elevação dos custos, preocupou o sindicato que optou pelo cancelamento da Fax. A Feira Agropecuária de Xinguara, é uma referência na modalidade, realizada desde 1997, foi ganhando tradição e notoriedade, tornando-se uma das maiores festas do gênero no estado do Pará, responsável pelo aquecimento da economia local e regional no mês de setembro de cada ano, período da realização do evento.


Ao longo dos anos, foi construindo pouco a pouco o parque de exposições de Xinguara, que é hoje um dos mais vistosos e aconchegantes da região. O cancelamento da Fax pegou a todos de surpresa e caiu como uma bomba na cidade.

Reportagem: Conexão Carajás / Foto: Arquivo

Publicidade

Veja
Também