Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cruzada de oração contra o suicídio é realizada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o tema: “Todos Unidos Contra o Suicídio”, a 1ª Cruzada de Oração aconteceu no Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC) no dia 30 de março.

De acordo com a Pastora Gizeuda Freitas, organizadora e idealizadora do projeto, o objetivo da cruzada foi reunir as igrejas para orar para Deus destruir a força negativa que leva as pessoas a cometer o ato de atentado contra sua própria vida, cujas estatísticas dão conta de que casos de suicídios aumentam 2,3% em um ano, e no Brasil tem um caso a cada 46 minutos, de acordo com dados apresentados pelo Ministério da Saúde.


“Esse foi o motivo que fez com que as igrejas evangélicas de Parauapebas se unissem para prevenir este mal que tem ceifado, principalmente, a vida de adolescentes, mas, tem chegado aos adultos e até mesmo líderes evangélicos têm tentado contra a própria vida”, explica Gizeuda Freitas, detalhando ser este um problema que tem se alastrado e tem acometido pessoas de todas as idades e até mesmo líderes religiosos que têm uma vida aparentemente normal.

 

A cruzada não foi feita apenas de oração, mas, houve também a palestra sobre o suicídio e depressão, ministrada pelo psicólogo Dr. Wagner Dias Caldeira, trazendo orientações a respeito das patologias que podem contribuir a indução da pessoa ao suicídio.

A 1ª Cruzada de Oração foi uma realização da Igreja Ministério Internacional Sedentos de Deus; porém, contou com a participação de vários representantes de igrejas locais de Parauapebas e região. Teve como Preletores o Bispo Joel dos Santos, o Pastor Thiago Barbosa e o Pastor Raimundo Santos Alves; e ainda a animação da Banda New Chance, e a apresentação do grupo de teatro e dança Reinart e da Banda da Guarda Municipal de Parauapebas.

Entre os convidados de honra estavam: Bispo Joel, Pastor Thiago, Pastora Adriana Barbosa e Missionária Alessandra de Jesus (ambas do Rio de Janeiro), Missionária Rozely Campos (de São Luís); além de várias autoridades, entre elas, o Prefeito Darci Lermen, a 1ª Dama Viviane Lermen e família.

Publicidade

Veja
Também