Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Curionópolis apresenta balanço dos investimentos realizados na educação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em dois anos de gestão, os curionopolenses vivenciam um clima de transformação na cidade. O Governo Municipal tem investido em diversas frentes de trabalho para melhorar a qualidade de vida da população e reduzir os déficits acumulados ao longo dos anos nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.
 
Um destaque especial vai para a educação. Esta semana, a Secretaria de Educação (Semed) apresentou o balanço das ações desenvolvidas no município. No início de 2017, a situação da Educação era precária e caótica. Escolas deterioradas, carteiras escolares quebradas e servidores desvalorizados, era apenas algumas das necessidades emergenciais que precisavam de atenção. Uma atitude imediata foi tomada para mudar a realidade da educação de Curionópolis.
 
O município adquiriu 2.000 carteiras escolares novas para os alunos e mesas novas para os professores de todas as escolas do município. Logo em seguida, remuneração dos professores, foi melhorada. Agora, professores recebem o piso nacional do magistério e foi agregado outros benefícios. As escolas foram reformadas. 
 
Outro investimento realizado foi na melhoria da qualidade da merenda escolar que passou a ser oferecida nas escolas. Todos os alunos da rede foram contemplados com uniformes escolares. Com o trabalho em equipe de gestores e profissionais da educação, a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi superada. Com o resultado alcançado, o município ficou entre os três primeiros na região de Carajás e entre os oito melhores no ranking do Pará.
 
Investimentos na Educação de Curionópolis
•         Aquisição de 2.000 carteiras escolas e mesas para os professores.
•         Pagamento do piso nacional do magistério para os professores; pagamento do triênio e do auxílio para pós-graduação, benefícios inéditos para estes servidores.
•         Pagamento do bônus de R$ 5.000,00 para cada professor da rede pública, no fim do ano de 2017;
•         Parceria com a rede estadual para disponibilizar equipe de apoio para limpeza das escolas e para a merenda escolar.
•         Melhora considerável da merenda escolar, agora os alunos se alimentam com uma dieta diversificada e rica em nutrientes.
•         Aquisição de mais de 10 mil uniformes escolares, cada aluno recebeu dois kits de uniformes, incluindo o de educação física.
•         Reforma de todas as escolas da rede pública municipal.
•         Disponibilização de ônibus escolares para os alunos de rede pública, que agora são transportados com segurança e dignidade.
•         Disponibilização de ônibus para condução dos alunos universitários.
•         Parceria com o governo do estado para a inauguração da escola estadual Joaquina Diamantina, em Serra Pelada, depois de anos de abandono.
•         Reforma da escola estadual Tancredo Neves, pelo governo do estado, a pedido do governo municipal;
  • Retomada das formações pedagógicas e dos projetos pedagógicos; e
  • Melhoria do índice da qualidade da educação em Curionópolis.

Publicidade

Veja
Também