Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Curionópolis: Arraiá da Tia Ângela no CRAS do Jardim Panorama

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pelo menos 48 jovens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Jardim Panorama participaram da quadrilha non Arriá da Tia Ângela que aconteceu na noite desta quinta-feira dia 27 na sede do Centro.

A coordenadora Fátima Miranda lembrou que no CRAS os alunos participam de dinâmicas sócio educacionais com temas transversais e lúdicos. “Temos uma diversidade de atividades e ensinos que são passados diariamente aos que frequentam o Centro”, explicou a coordenadora.


“Foram pelo menos 40 dias de ensaios para que a quadrilha do centro pudesse se apresentar, primeiro na Praça da Juventude onde aconteceu uma Feira de Ciências e Cultura, em seguida na Escola José Rodrigues e por fim, na noite do dia 27 no CRAS, no tão esperado Arriá da Tia Ângela”, ressaltou Fátima.

Com um ano sendo atendida pelo Centro de Referência Elaine Silva de 11 anos disse que gosta muito das dinâmicas com a professora: “Além do mais não aprendemos só na escola, aqui também aprendemos muito e preenchemos nosso tempo vago”, disse a jovem aluna.

As irmãs Amanda e Adriana Evangelista de 14 e 13 anos respectivamente estão com dois anos sendo atendidas pelos trabalhos do CRAS e disseram que gostam muito de praticar esportes, além de desenhar e outras dinâmicas que realizam durante o tempo que estão no Centro.

“Nós estudamos a tarde, então ficamos das 7h às 11h aqui onde aprendemos e aumentamos nosso conhecimento, gosto mais porque aqui não é só escrever, a gente aprende praticando”, afirmou Amanda.

No evento tiveram comidas típicas, barracas divertidas como a da pescaria e a prisão e ainda houve durante a festa do “Casamento na Roça”, com pais de alunos, “tudo isso é para divertir e integrar ainda mais as famílias com nosso atendimento”, explicou Fátima Miranda.

Reportagem: Wenderson Costa

Publicidade

Veja
Também